PRIMEIRA MÃO

Senador Omar propõe uso de tecnologia para BR-319 não ser ameaça ao meio ambiente

Senador Omar Aziz, em evento recente com o ministro do Desenvolvimento Regional, Wellington Dias (Foto: Divulgação)

O adeus de Érico Desterro à presidência do Tribunal de Contas

Deputado do Amazonas comemora a medalha de “imbrochável”

Diretora da Secretaria de Saúde está na cadeia numa história bem complicada

ZFM: incentivos da Sudam são prorrogados até 2028

Ladrões de carros de Minas Gerais escondiam veículos em Manaus

Chuva melhora o ar e anima manauaras

Pesquisa mostra quem lidera corrida pela prefeitura de Manacapuru

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Proposta de Omar

O senador Omar Aziz (PSD) avalia que o uso das modernas tecnologias disponíveis, podem e devem ser usadas para garantir que a recuperação da BR-319 não seja uma ameaça ao meio ambiente. Ele observou que a rodovia é fundamental para tirar o Amazonas do isolamento.

Vigilância de alto nível

Omar disse ao ÚNICO que a utilização de tecnologias e uma ação coordenada entre governo federal, governo estadual e prefeituras será capaz de impedir a destruição do meio ambiente, como alegam os órgãos ambientais. “Há condições reais de fazer essa vigilância constante, evitando a destruição ambiental”, afirmou.

O adeus do presidente do TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, conselheiro Érico Desterro, disse que vai deixar menos de 4 mil processos a serem julgados pela Corte. Quando assumiu haviam mais de 7 mil. O anúncio foi feito durante almoço com jornalistas ontem (23) na sede do TCE. No dia 1º de dezembro, a conselheira Yara Lins assumirá a presidência do tribunal.

Deputado Péricles “imbrochável”

O deputado estadual Delegado Péricles (PL) usou suas redes sociais para comemorar o recebimento da Medalha “Imbrochável” entregue em ato realizado em Brasília pelo ex-presidente Bolsonaro. A “comenda”, denominada “3 Is” de “imbrochável”, “imorrível” e “incomível”, pode ser associada ao folclore do baixo clero político em que se transformou boa parte da política brasileira.

Prisão da diretoria de saúde

Há muitas informações desencontradas no desvio de material que a polícia identificou na Secretaria de Saúde do Amazonas. Uma diretora com 20 anos no órgão sem nenhum deslize nesse tempo continua presa, o mesmo acontecendo com um ex-funcionário que confessou roubo e outros dois por suposto envolvimento. Funcionários sob o anonimato, disseram ao ÚNICO que tudo começa na desastrosa administração do atual Secretário de Saúde, Anoar Abdul Samad

O caos na Secretaria de Saúde

As mesmas fontes afirmam que o comando da Secretaria de Saúde está nas mãos de uma assessora comissionada, Marla Almeida de San Martin, muito próxima do ex-secretário de saúde Marcellus Câmpelo, atualmente secretário de Desenvolvimento Urbano. O deputado Sidney Leite chegou a fazer discurso na Câmara Federal sobre o que chamou de “caos na saúde”.

Incentivos da Sudam

Passou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei que prorroga os incentivos da Sudam até 2028. A Sudam é uma das superintendências que concede incentivos no Imposto de Renda para as empresas da Zona Franca de Manaus.

Rouba em Minas, esconde em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas descobriu quatro veículos roubados em Minas Gerais, bem escondidinhos em um shopping center na avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. A quadrilha chegou a roubar 15 veículos de uma vez só e quatro foram encaminhados para o Amazonas. A pergunta que fica é: não há controle nacional sobre veículos roubados?

Chuva melhora tudo

A chuva forte desta quinta-feira está fazendo maravilhas para o ar de Manaus, que voltou a registrar condições “moderadas” no aplicativo Selva, da UEA. Em boas condições, apenas a região do entorno da Ufam, onde há um trecho de reserva florestal. As queimadas também estão praticamente extintas em todo o entorno da região metropolitana.

Pesquisa de Manacapuru

Pesquisa do Instituto Perspectiva divulgada nesta sexta-feira (24), mostra que a vice-prefeita de Manacapuru, Valcileia Maciel (MDB) permanece na frente na corrida pela prefeitura. Ela é seguida pelo ex-prefeito Angelus Figueira. Veja os números completos na pesquisa abaixo:

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *