fbpx

PRIMEIRA MÃO

Senador Omar propõe que banco aplique mais dinheiro no Amazonas

Senador Omar Aziz, em atuação no Senado Federal, cobra mais investimentos na região Norte (Foto: Agência Senado)

Pesquisa confirma favoritismo do prefeito David Almeida

Ex-vice-governador Samuel Hanan faz palestra nesta quarta-feira em Manaus

Deputado Sidney diz que estradas abandonadas no Amazonas serão recuperadas

Roberto Cidade propõe unificar propostas para combater violência em escolas

Governo lança disque-denúncia para ataques em unidades escolares

David Almeida anuncia volta do Procon e Secretaria de Habitação

CBA deslancha projetos de bioeconomia nesta quarta-feira

Monstros do rock invadem Manaus hoje à noite

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Dinheiro para o Amazonas

O senador Omar Aziz (PSD) mostrou em números oficiais, que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), aplicou R$ 4 bilhões em operações de crédito na Região Norte durante o ano de 2022, enquanto os estados do Sudeste receberam R$ 38 bilhões. “Os números falam por si só”, disse Omar ao propor que o banco faça investimentos bem superiores no Amazonas e nos estados do Norte e Nordeste “para que possamos ter um Brasil mais equilibrado”, explicou.

Favoritismo de David

O Instituto Projeta divulgou pesquisa de intenção de voto nesta quarta-feira (12), na corrida para a Prefeitura de Manaus e confirmou o favoritismo do prefeito David Almeida, candidato à reeleição. Na pesquisa espontânea, David Almeida tem 18,41%; Amom Mandel 2,96%; Coronel Menezes 1,10%. Na estimulada, David registra 30,52% contra 24,66% de Amom e, na sequência vêm Eduardo Braga 11,51%; Coronel Menezes 8,52%; Ricardo Nicolau 5,36%; e Zé Ricardo 5,22%.

Palestra de Samuel Hanan

Nesta quarta-feira (12), às 14h30, o ex-vice-governador do Amazonas Samuel Hanan, fará palestra no auditório da Reitoria da UEA, na avenida Djalma Batista, sobre o tema: “Amazonas perda de expressão econômica :Diagnóstico, causas e o que fazer”. A palestra é aberta para estudantes e profissionais liberais.

Recuperação de estradas

O deputado federal Sidney Leite, disse ao ÚNICO que estradas federais “esquecidas” pelo governo Bolsonaro, entre as quais a 174 (Manaus-Roraima) e 320 (trecho entre Maués e Lábrea), vão ter manutenção atualizadas. Ele explicou que a garantia foi dada a ele pela própria direção do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Proposta do presidente da Assembleia

O presidente da Assembleia do Amazonas, Roberto Cidade, está propondo que os parlamentares unifiquem em uma proposta, alternativas para combater a violência em escolas. A ideia é aprovar dessa forma e encaminhar posteriormente ao governo.

Disque-denúncia

O governo estadual coloca em funcionamento nesta quarta-feira (12) um número de telefone e um e-mail para receber denúncias sobre ameaças a escolas. Os contatos são: [email protected] e (92) 99414-0480.

David faz nova mexida nas secretarias

O prefeito de Manaus, David Almeida, revelou ontem à noite que vai criar uma Secretaria Municipal de Habitação, para cuidar da política habitacional que vai atender desabrigados e moradores de área de risco. Almeida também disse que vai reabrir o Procon municipal.

Leão da Macaxeira

O Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), lança nesta quarta-feira (12), o Instituto Vitória Amazônica (Instituto VIA), entidade que vai capitanear projetos de bioeconomia em todo o Estado. Os projetos do instituto para o ano de 2023 serão apresentados no lançamento, com destaque para o programa ‘Leão da Macaxeira”, que será implantado em Rio Preto da Eva.

Monstros do rock

A Arena da Amazônia recebe na noite desta quarta-feira (12) os “monstros” do rock KISS, Scorpions e Sepultura, em um super palco montado no gramado. Os portões serão abertos às 16h. Ainda há ingressos à venda.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777

Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *