PRIMEIRA MÃO

Senador Omar Aziz propõe Comissão do Senado para atuar sobre terrorismo

Senador Omar Aziz apresentou a proposta de acompanhamento das investigações dos atos terroristas

Manifestação contra “lixão” tem data marcada

Reunião de emergência da OEA quer definir ação clara para combater atos extremistas

Petroleiros se mobilizam para proteger refinarias

Deputado do Amazonas ensaia passos como blogueiro

Prefeitura de Manaus convoca artistas que querem fazer shows neste ano

Hackers tentaram invadir sistema do Ministério Público Estadual

Representante de escolas de samba esclarece hoje datas do desfile do Grupo A

Empresa de baterias famosas quer produzir bicicleta elétrica na Zona Franca

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Proposta de Omar Aziz

O senador Omar Aziz (PSD) está articulando uma proposta no Senado, a fim de que uma comissão constituída de senadores acompanhe as investigações sobre atos terroristas praticados no Brasil. O acompanhamento se daria tanto em relação a atos praticados no domingo (8), em Brasília, quanto em outras regiões onde existam fatos dessa natureza.

Protesto contra o lixo

Uma manifestação está sendo agendada para acontecer no próximo sábado (14), a partir das 8h, no Portal de Entrada do Cacau Pirêra, no município de Iranduba, contra o projeto que prevê a instalação de um “lixão”, em área do município, que recebeu passe livre do governo estadual via Ipaam. Moradores do local são contra. Eles temem a poluição e outras consequências do projeto, cuja tramitação foi suspensa pela Justiça em abril de 2022.

Reunião de emergência

A OEA (Organização dos Estados Americanos) realiza nesta quarta-feira (11) uma reunião de emergência para debater a situação do Brasil e os atos que aconteceram em Brasília nos últimos dias. Vão participar da reunião: Estados Unidos, Uruguai, Panamá, Canadá, Honduras, Chile, Colômbia, Antígua e Barbuda e Equador.

Petroleiros em alerta

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e sindicatos filiados estão organizando manifestações para esta quarta-feira (11), em 12 refinarias espalhadas pelo país, contra atos antidemocráticos. A FUP distribuiu nota informando que teve acesso a informações de que radicais pretendem atacar essas unidades, com objetivo de impedir o fornecimento de combustíveis à população. A Refinaria de Manaus também terá movimentação nesse sentido.

Deputado do Amazonas vai virar blogueiro?

O deputado federal não reeleito Delegado Pablo (União) tem usado suas redes sociais para divulgar notícias ou vídeos com fatos inusitados. Será que o delegado federal de carreira está pavimentando uma alternativa como influencer ou blogueiro?

Prefeitura convoca artistas

A Prefeitura de Manaus está convocando artistas de todos os estilos para se cadastrarem para participação em ações e eventos promovidos pela administração pública municipal em 2023. O link de inscrição é o https://bit.ly/CadastroCulturaManaus.

Tentativa de invasão no MP

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) informou que houve uma tentativa de invasão no sistema eletrônico do Diário Oficial do Ministério Público do Estado do Amazonas. Segundo a nota, a tentativa foi imediatamente identificada e rebatida e, por se tratar de um sistema isolado, não houve vazamento de informações.

Escolas de samba

A União das Escolas de Samba do Amazonas (Uesa) vai conceder entrevista coletiva nesta quarta-feira (11) “a fim de esclarecer a sociedade em geral e, especialmente a imprensa local, sobre a realização do desfile oficial das escolas de samba do Grupo de Acesso A e Acesso B, nos dias 16 e 17 de fevereiro”.

Mais bicicletas elétricas na ZFM

O grupo Moura – aquele das baterias – se prepara para começar a produzir bicicletas elétricas na Zona Franca de Manaus. O grupo já tem fábrica de baterias em Pernambuco, mas para a produção da bikes, teve que escolher a ZFM em função dos incentivos fiscais. Ainda não há detalhes sobre o projeto nem a data de lançamento.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *