Senador Omar Aziz pode ser tornar cidadão de Brasília

Projeto que concede o título foi apresentado por dois deputados distritais

Matéria deve ir à votação na próxima semana

Valéria Costa
Correspondente

Brasília (ÚNICO) – Na próxima semana, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) deve votar o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) n° 34/2023, que concede o título de cidadão de Brasília ao senador Omar Aziz (PSD).


A proposta foi apresentada esta semana pelo líder do PSD na Câmara Legislativa, deputado distrital Jorge Vianna, e subscrita pelo deputado distrital Robério Negreiros, também do PSD.

Votação prevista

O texto já foi lido no plenário da casa no dia 20 e, segundo adiantou ao ÚNICO o deputado Jorge Vianna, o PDL deve ser votado na próxima semana em plenário.


Segundo Vianna, uma vez aprovada a concessão do título, a solenidade de entrega vai acontecer no segundo semestre deste ano.

Homenagem à sensibilidade

O deputado justificou o título pela “sensibilidade” de Omar Aziz ao retirar de seu relatório sobre o projeto do novo arcabouço fiscal o Fundo Constitucional do Distrito Federal e, dessa forma, evitar perdas bilionárias para a região.


“Ele é um político consciente que sabe da importância desse fundo para o Distrito Federal. Foi muito feliz em seu discurso e no seu voto. Sua influência foi importante para a aprovação dessa matéria”, destacou Vianna.

Fundo constitucional

O deputado ressaltou que os recursos do Fundo Constitucional não atendem somente aos brasilienses, mas a todos os brasileiros que decidiram morar na capital federal, inclusive os políticos de outros Estados que passam três dias da semana em Brasília. “A gente não pode desconsiderar o que Brasília oferece aos brasileiros. É a capital do Brasil e dos brasileiros”, acrescentou o parlamentar.


A reportagem procurou o senador Omar Aziz para repercutir a homenagem. Ele respondeu que fica “muito grato”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *