
Petroleiros reforçam ação contra o Grupo Atem
Projeto de Caio André tem voto para barrar medidores aéreos da Amazonas Energia
Deputados se unem contra Amazonas Energia
Lula anuncia que vai tocar obras que estavam paradas
Médico corre atrás de apoio para fundação enfrentar câncer
David abre as cortinas para o Centro da Cidade
Wilson Lima lança o Festival Folclórico de Parintins 2023, nesta sexta
Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único
Comissão vai atrás de documentos da venda de refinarias por Bolsonaro
A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor vai investigar se a venda de refinaria à Arábia Saudita, a preço bem abaixo do avaliado, tem ligação com joias presenteadas a Bolsonaro. O senador do Amazonas, Omar Aziz é o presidente da comissão. A refinaria em questão, localizada na Bahia, avaliada em 3 bilhões de dólares, foi vendida por 1,8 bilhão de dólares.
Petroleiros acreditam que investigação irá chegar ao Grupo Atem
O Sindicato dos Petroleiros, avalia que as dúvidas envolvendo a refinaria da Bahia, tendem a alcançar a venda da refinaria em Manaus para o Grupo Atem. A entidade, está com uma ação na Justiça para cancelar a compra dessa refinaria pelo Grupo Atem.
Caio André quer o fim dos medidores da Amazonas Energia
Após ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, o projeto do presidente da Câmara Municipal de Manaus, Caio André, que proíbe a instalação de medidores aéreos da Amazonas Energia, será votado na próxima semana em plenário.
“Manaus virou Teia de aranha”
Os deputados Sinésio Campos (PT) e Wilker Barreto (Cidadania) se uniram contra a instalação “ilegal” de medidores aéreos. Disseram que a utilização do equipamento transformou Manaus “em uma verdadeira teia de aranha”. Eles apelaram ao prefeito David Almeida, ao Ministério Público do Amazonas e à Defensoria Pública do Estado para que freiem a instalação dos medidores e evitem “o caos” na paisagem urbana de Manaus.
Pacote de bondades
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anuncia nesta sexta-feira (10), duas novas medidas de seu governo: o reajuste da merenda escolar e a retomada de centenas de obras abandonadas pelo país, nas áreas da saúde, educação, esporte e cultura. As unidades do Minha Casa, Minha Vida terão prioridade.
Médico pede apoio na luta contra o câncer
O diretor-presidente da Fundação de Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), Gerson Mourão, esteve no plenário da Assembleia, onde pediu aos deputados recursos para o combate ao câncer de colo de útero. O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (UB), garantiu a contribuição de um mínimo de R$ 200 mil, em emenda impositiva, por parte de cada deputado, para a causa.
Protagonismo do centro histórico
O prefeito David Almeida deu o “start” ontem nas obras de revitalização de uma área importante do centro histórico de Manaus, que há décadas está abandonada. Ele quer construir um novo largo – dessa vez de frente para o rio Negro – com o mirante Rosa Almeida, a Casa Thiago de Mello e o Largo São Vicente, em um amplo complexo turístico, econômico e de lazer. “Vamos fazer do Centro, o protagonista da nossa cidade”, disse ele.
Festival de Parintins 2023
O governador Wilson Lima lança nesta sexta-feira (10) o 56º Festival Folclórico de Parintins. A abertura oficial significa também o anúncio de quanto cada boi bumbá vai receber como subsídio para o festival.

FALE CONOSCO
Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388
Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707
CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777