Fábrica vai produzir aparelhos de ar condicionado na Zona Franca
Produção anual vai começar com 500 mil unidades por ano
A empresa Semp TCL – uma joint-venture entre a brasileira Semp que já foi aliada da Toshiba e tem longa história a fabricação de produtos eletroeletrônicos, e a TCL Corporation, multinacional chinesa – inaugurou em Manaus uma fábrica de condicionadores de ar, da marca TCL, com previsão de empregar pelo menos 1 mil trabalhadores no Polo Industrial de Manaus.
A nova fábrica se une à planta que a Semp já tem no Polo Industrial de Manaus, onde produz TVs e soundbars (caixas de som compridas próprias para TVs de tela plana) e ao escritório central das empressa, em Cajamar (SP), onde fica o departamento administrativo e de distribuição da empresa.
Chão de fábrica
Com mais de 34 mil m², o espaço foi construído durante os últimos três anos e empregará mais de mil colaboradores da região. A expectativa é otimizar e modernizar a produção nacional, além de dobrar a capacidade de produção da companhia. Inicialmente a unidade irá produzir os modelos Split Wall de 9000 BTUs até 32000 BTUs, tanto nas versões On-Off quanto Inverter.
“Estamos muito satisfeitos em concretizar um dos projetos mais importantes da companhia no mercado brasileiro, até agora. Com a nova fábrica, esperamos ampliar a nossa capacidade produtiva para atingirmos a marca de 20% de market share nos próximos cinco anos.”, disse o CEO da SEMP TCL no Brasil, Yue Haiping. “Vamos iniciar com produção anual de 500 mil unidades e esperamos dobrar esse número nos próximos três anos. Desta forma conseguiremos consolidar a TCL como uma das principais fabricantes de condicionadores de ar no país, assim como no mercado internacional”, completou.
Os modelos
A TCL conta com modelos de ar-condicionado com recursos tecnológicos de última geração, baixo consumo de energia, ecologicamente corretos e preço acessível ao consumidor. Os modelos da linha Elite Series A1 (Convencional, Inverter ou Quente e Frio), oferecem as melhores entregas de economia de energia e podem chegar à potência de 30.000 no convencional e 32.000 BTUs no inverter. As unidades contam com o Modo ECO onde o compressor funciona em baixas e médias frequências, priorizando o menor consumo de energia. Além disso, ajudam a tornar o ar do ambiente mais limpo e saudável. O filtro ‘Silver Ion’ retém as bactérias e o filtro de carvão ativado ajuda na eliminação de odores. O modelo Inverter Quente e Frio também possui a função ‘Esterilização’ que elimina até 90% dos vírus aéreos.