Seminário vai debater a segurança pública no Amazonas, em agosto

Iniciativa é do deputado Dan Câmara, da Assembleia Legislativa

Secretários nacionais da área estarão entre os palestrantes

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado Comandante Dan (PSC), prepara para os dias 17 e 18 de agosto deste ano o “1º Seminário de Segurança Inovadora do Amazonas”. A proposta é reunir autoridades de renome nacional e suas experiências práticas para a transformação da realidade em suas regiões.


O seminário é voltado a profissionais que atuam nos diferentes segmentos da segurança e estudantes de áreas afins ao tema.

Temas selecionados

“Urbanismo pela paz”, “Facção criminosa e violência urbana”, “Municipalização da segurança pública” e “Segurança digital e tecnologia em favor da segurança” serão alguns dos temas a serem abordados durante o seminário. Secretários de segurança, titulares e adjuntos, do Espírito Santo, Acre, Rio Grande do Sul e Minas Gerais serão alguns dos palestrantes que apresentarão os “cases” e os resultados alcançados.

Interesse da população

Segundo Dan Câmara a segurança pública é um tema de interesse da população, que se vê cada vez mais vulnerável e anseia por se sentir segura. “Segurança pública é uma construção coletiva e cidadã, que não se faz apenas com o uso do poder de polícia para reprimir, e o seminário busca apresentar esses horizontes”, afirmou o deputado.

Inscrições

O seminário terá inscrições gratuitas disponibilizadas através de uma plataforma digital, a ser divulgada nos próximos dias. Todas as palestras serão realizadas no auditório Belarmino Lins, da Aleam, e contam também como o apoio da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *