Seminário no Tribunal de Contas terá participação de ministros e autoridades do Direito

Evento internacional vai reunir especialistas em direito ambiental

Inscrições estão abertas no site da Corte de Contas

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) vai sediar no próximo dia 21 de agosto o Seminário Internacional “Derecho al Clima, Derechos de la Natureza y Asembleas Ciudadanas para el Clima”, que contará com a presença dos ministros André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), além de notórias personalidades internacionais do direito.

Inscrições

O evento terá carga horária total de 8 horas e as inscrições devem ser feitas no portal ecpvirtual.tce.am.gov.br. O seminário terá tradução simultânea do espanhol para português.

Meio ambiente e sustentabilidade

Realizado pela Escola de Direito da Alfa Educação (Unialfa/Fadisp) em parceria com TCE-AM, o evento oferecerá um espaço importante de discussões com especialistas das diferentes áreas do direito, promovendo debates acerca das estratégias legais em prol do meio ambiente e da sustentabilidade. A iniciativa possibilitará encontrar soluções aos desafios impostos com as mudanças climáticas pela proteção da natureza.

Diálogos

“Um dos princípios que norteiam as atividades do TCE Amazonas é estimular e fomentar diálogos e debates acerca de temáticas importantes não só para nosso estado, mas para o Brasil e o mundo. Falar de direito do clima, da natureza, é falar para o mundo. Tenho a certeza de que a presença dos convidados renomados trará bons frutos nas discussões dessas temáticas”, destacou o conselheiro-presidente Érico Desterro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *