Seduc acaba com exigência de provas para acesso a escolas em tempo integral

A Secretaria de Educação e Desporto do Amazonas ( Seduc) decidiu pelo fim do Processo Seletivo e vai disponibilizar as reservas de vagas das 81 unidades, no processo de matrículas online. O Processo poderá ser feito pelo site www.matriculas.am.gov.br ou em qualquer uma das 596 unidades de ensino, de acordo com calendário a ser divulgado pela secretaria durante o mês de dezembro.


O Secretário de Educação, Vicente Nogueira, disse que a decisão é uma forma de democratizar o acesso dos estudantes. “ Vamos ter um único processo de matrícula. Nós vimos que é possível adotar sem prejuízos”, explicou.


Durante o ano de 2019 a rede pública do estado atendeu aproximadamente 32 mil estudantes em 78 Escolas de Tempo Integral ou Centros Educacionais de Tempo Integral, na capital e no interior do estado.


Segundo informações da Seduc o processo unificado vai contemplar aqueles que buscam pela primeira vez, vaga nos modelos de tempo integral.


Com a nova dinâmica, o único critério para acesso às escolas será a disponibilidade de vagas. “ O sistema vai identificar se ainda existe vaga na escola. Se houver,qualquer aluno poderá efetuar a reserva. Caso contrário,o mesmo poderá pleitear vaga em outra escola”,explicou Vicente Nogueira.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *