Seca: Banco da Amazônia amplia prazo para dívidas do setor produtivo

Comércio, indústria e agropecuária poderão renegociar contratos

Amazonas vive a pior estiagem dos últimos 120 anos

Valéria Costa
Correspondente

Brasília (ÚNICO) – O Banco da Amazônia autorizou uma nova renegociação de dívidas de produtores rurais, do comércio e da indústria do Amazonas em função dos prejuízos que esses setores têm sofrido com a seca histórica que atinge a região amazônica nos últimos 2 meses. A renegociação de contratos de operações produtivas terá aumento de prazo para os pagamentos, adiantou a instituição.

Carência incluída

Segundo o gerente-executivo de Gestão, Cobrança e Reestruturação do Banco da Amazônia, Diego Lima, haverá também a inclusão de carência nas renegociações de dívidas. “Tanto para investimentos quanto para custeio do segmento agropecuário bem como também para o comércio, indústria e serviço que tenha necessidade de prorrogação dessas responsabilidades”, disse.

Renegociação

Lima ressaltou que não é um perdão de dívidas, mas a renegociação dessas operações, inclusive sem que necessariamente o devedor faça amortização mínima necessária para a renegociação.

“Então, o banco tem tomado todas as medidas para não deixar que esses devedores, esses clientes passem por esse momento sem que nós façamos o nosso papel de ajustar o fluxo de caixa seja do produtor rural, seja do comerciante, do industrial”, finalizou o gerente.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *