São Gabriel da Cachoeira lança em Manaus 25ª edição do Festribal

Serão três dias de shows e exposições no Teatro Manauara

Festival do Alto Rio Negro acontecerá de 30 de agosto a 3 de setembro

O clima em São Gabriel da Cachoeira é de preparação para o 25º Festival Cultural das Tribos Indígenas do Alto Rio Negro (Festribal). O município (situado a 852 km de Manaus) vai oferecer aos visitantes, no final de agosto e início de setembro, cinco dias de festejos e celebração da cultura indígena em forma de música, artes cênicas, alegorias e danças.

Lançamento

Em Manaus, o lançamento do festival está marcado para às 16h30 desta quarta-feira (26), no Teatro Manauara, no Shopping Manauara, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. A entrada é gratuita.

Exposição e shows musicais

No lançamento, os participantes poderão conferir exposição de peças étnicas, shows musicais do cantor e levantador de toadas, Edilson Santana, além de uma apresentação das agremiações culturais que participam do Festribal. A programação do lançamento vai até o dia 27, quando a banda Canto da Mata fará o show de encerramento, com entrada gratuita a partir das 16h.

Festribal

A edição 2023 do Festival Cultural das Tribos Indígenas do Alto Rio Negro ocorrerá de 30 de agosto a 3 de setembro, em São Gabriel da Cachoeira, município de maior diversidade étnica indígena no Brasil: nove em cada 10 habitantes pertencem a esses grupos. Promovido pela Água Cristalina Produções, o evento contará com a participação das tribos Tikuna, Filhos do Rio Negro e Baré, representando 23 etnias, em cinco dias de competição, festa, cultura, diversão e fé.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *