Saiu a lista dos projetos aprovados da Lei Paulo Gustavo

Governo divulga resultado preliminar da seleção

Recursos são de mais de R$ 51 milhões para projetos culturais

O Governo do Amazonas publicou, nesta quinta-feira (23), a lista com a relação preliminar dos projetos aprovados nos editais da Lei Paulo Gustavo (LPG). Para conferir a lista dos contemplados, basta acessar o Portal da Cultura e entrar no hotsite da Lei Paulo Gustavo (www.cultura.am.gov.br/lei-paulo-gustavo). Somente quem se inscreveu tem acesso á lista dos projetos aprovados.

Prazos de recurso

A partir de hoje está aberto o prazo de três dias úteis para a fase recursal. Os recursos para esta fase serão realizados exclusivamente de forma online no site www.cultura.am.gov.br, em espaço próprio.

A Lei Paulo Gustavo

A Lei Paulo Gustavo é fruto da articulação de artistas, parlamentares e gestores de cultura, em resposta à pandemia da Covid-19, e vai destinar recursos para ações emergenciais à cultura. O total de recursos destinados ao Amazonas é de R$ 51.714.200,41. A administração desses recursos ficará a cargo do Governo do Amazonas. Parte significativa dos recursos será direcionada para o interior, visando fortalecer a cultura em todas as regiões. Além disso, uma parcela específica será destinada ao fomento do setor audiovisual.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *