Rosilane Almeida quer voltar a comandar o Psol no Amazonas

Militante sindical lança candidatura para diretório regional

Congresso do partido começa neste sábado (2)

A militante sindical Rosilane Almeida, ex-presidente regional do PSOL do Amazonas entre 2021/22, está lançando seu nome para mais um mandato à frente da sigla para, segundo ela, fortalecer a legenda e lançar candidaturas próprias nas próximas eleições, em 2024 – quando serão disputadas as prefeituras e vagas nas câmaras municipais.
Rosilane defende a Tese 3 (entre 5 teses apresentadas no Estado) “Por um PSOL protagonista” – diante de outras quatro teses. As teses são os modelos de escolha do PSOL em que cada grupo candidato defende uma vertente de atuação.

As eleições nos diretórios do Psol – nacional e regional, começam com as chamadas “plenárias” que já aconteceram em Manaus, Manacapuru, Rio Preto da Eva e Humaitá e estão programadas para este sábado (2), para Tefé, Benjamin Constant, Iranduba e Careiro, e no domingo (3) para Presidente figueiredo- Santo Antônio do Iça, Parintins e Itacoatiara.
“Após o término das plenárias é que os filiados escolhem uma tese para votar e a tese vencedora assumirá a direção”, explica Rosilane. “Nosso objetivo é organizar as bases municipais para fortalecer o partido e disputar as eleições de 2024”, assegurou ela.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *