PRIMEIRA MÃO

Ronaldo Tiradentes olha pesquisa para definir candidatura

Ronaldo Tiradentes no estúdio da rádio (Foto: Facebook pessoal)
Ronaldo Tiradentes no estúdio da rádio (Foto: Facebook pessoal)

Jornalista diz que doou quase R$ 1 milhão para Igreja Universal

Omar quer saber quem foi investigado pela Abin

Escolas particulares de Manaus não se interessam em vacinar alunos

Amazonas Energia perde mais uma no conselho da Aneel

Moradores vão fechar a AM-070, em Iranduba

Garimpo se mantém em área Yanomami

Hoje tem final do concurso de violino, no Palácio Rio Negro

Festival TupiNanquim abre as portas para a cultura pop neste sábado

Candidatura de Ronaldo Tiradentes

O jornalista e empresário Ronaldo Tiradentes, tem mencionado a possibilidade de ser candidato ao Senado em 2026, mas essa decisão ele só vai tomar mesmo, após acompanhar o que as pesquisas vão revelar sobre essa motivação. Ronaldo trava uma contenda contra Eduardo Braga e essa disputa, seria a sua principal motivação em participar da eleição.

Jornalista doou dinheiro para a Universal

O jornalista Arnaldo Duran, que foi demitido em dezembro da Record, contou ao Metrópoles, sua relação com a Igreja Universal, enquanto trabalhava na emissora. Disse que, além de ações publicitárias, doou quase R$ 1 milhão de reais para a igreja. Duran foi diagnosticado com síndrome de Machado-Joseph, uma doença degenerativa do sistema nervoso.

Quem foi espionado

O senador Omar Aziz (PSD-AM) sugeriu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) que ele deveria requisitar a relação de políticos e outras autoridades, incluindo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que foram alvo de espionagem por parte da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

Escolas de costas para vacinas

O Ministério Público do Amazonas prepara estratégias para garantir adesão de escolas ao projeto Juntos pela Vida, que trata sobre cobertura vacinal nas escolas. O MPE informou que dentre mais de 60 escolas já certificadas, nenhuma é do ensino privado. À frente do projeto está a procuradora de justiça, Delisa Olívia Ferreira.

Amazonas Energia na berlinda

Pela segunda vez a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) recomendou a anulação do contrato da Amazonas Energia com o Estado. Em novembro do ano passado essa decisão já havia sido tomada, mas a concessionária recorreu. Nesta semana, o recurso foi avaliado e, mais uma vez, negado.

Estrada bloqueada

Os moradores das comunidades localizadas na estrada de Serra Baixa, em Iranduba, estão preparando bloqueio da rodovia AM-070 (rodovia Manoel Urbano), neste domingo (28), das 9h às 14h. Eles querem chamar atenção para a necessidade de asfaltamento do ramal onde moram. Quem for para o interior, deve se precaver.

Crise de saúde na TI Yanomami

As associações indígenas Hutukara Yanomami, Wanassedume Ye’kwana (Seduume) e Urihi Yanomami, divulgaram nota técnica informando que o garimpo ilegal nas terras que ficam na divisa entre Roraima e Amazonas, até diminuiu, mas continuam acontecendo e prejudicando o atendimento de saúde às populações originárias. Segundo as associações, a crise de saúde é grave na região.

Concurso de violino

Acontece neste sábado (27) a final do Concurso de Violino, na categoria C, no Palácio da Justiça, no centro histórico de Manaus. As apresentações começam às 17h30, com entrada gratuita.

Mundo nerd se agita hoje

Os apaixonados pela Cultura Pop e nerdices de todos os tipos se reúnem neste sábado, no Palacete Provincial (Praça da Polícia), das 10h às 19h, em evento com múltiplas tribos. De quadrinheiros a artistas plásticos, gamers e professores de desenho, vão estar todos lá. A entrada é gratuita.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *