Deputado fez a abertura do ‘1º Seminário de Segurança Inovadora’, na Assembleia
Programação continua nesta sexta-feira (18)
Ao abrir oficialmente o 1º Seminário de Segurança Inovadora – Cases e Melhores Práticas”, nesta quinta-feira (17), o presidente Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), destacou a importância do evento como uma oportunidade única para a troca de conhecimento e experiências que vai agregar às políticas públicas de segurança de nosso estado. “Fico feliz em ver a Assembleia avançando em pautas que são extremamente importantes para a nossa população, como é o caso da segurança pública”, afirmou.
O evento, organizado pela Comissão de Segurança Pública (CSP) da Casa, ocorre até esta sexta-feira (18), e conta com a participação de palestrantes do Amazonas, Pará, Acre, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Debates
Com o objetivo de propor caminhos, estratégias e ações destinados à Segurança Pública, o Seminário é uma oportunidade de acesso a iniciativas que têm obtido êxito em outros locais do País, ao mesmo tempo que proporciona a troca de conhecimento sobre dados e estratégias que possam melhorar a segurança pública no Brasil como um todo.
“Estamos recebendo secretários de segurança de vários estados, prefeitos, políticos que têm identificação com a segurança pública e que vieram expor casos de sucesso no combate à criminalidade. Agradeço pela presença de todos os palestrantes e todos os participantes”, disse Cidade.
Comissão de Segurança Pública
“O deputado Comandante Dan foi o idealizador do seminário, é uma pessoa da classe, que já assumiu pastas de Segurança Pública no Amazonas e que, juntamente com toda a equipe da Assembleia, promove esse Seminário que, com certeza, vai nos deixar pontos positivos que vamos poder utilizar para melhorar a Segurança Pública no nosso Estado”, elogiou o presidente.
Nesta sexta-feira (18), a programação contará com as palestras: Plano de Comando 360 e a Ordem Pública; O Avanço da Segurança Pública no Espírito Santo; Operações Especiais e a redução da Violência; e Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.