Roberto Cidade reforça importância da vacinação para participação no Festival de Parintins

Deputado aponta que mais de 120 mil pessoas devem visitar a Ilha

Discurso recebe apoio de mais parlamentares na Assembleia

A previsão de que mais de 120 mil visitantes passem pela Ilha Tupinambarana durante o 56º Festival Folclórico de Parintins, que começa nesta sexta-feira (30),fez com que o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), chamasse atenção, mais uma vez, para a necessidade de vacinação com as doses de reforço contra a Covid-19.


O parlamentar relembrou ainda que, no ano passado, a população de Parintins sofreu com o aumento significativo de contaminações pós-festival.

Reforço da bivalente

“Só 13% da população brasileira tomou a dose de reforço bivalente e isso é preocupante. Temos que voltar a divulgar sobre a importância da vacinação, do ciclo vacinal completo”, destacou ele. “Depois do Festival do ano passado, boa parte da população de Parintins ficou doente. Por isso é importante que as pessoas se vacinem. Somente 192 mil amazonenses tomaram a última dose da vacina, um número muito baixo quando levamos em conta a população apta”, defendeu.

Apoio parlamentar

A defesa de Roberto Cidade recebeu apoio dos deputados estaduais Sinésio Campos (PT), Joana Darc (UB), Rozenha (PMB) e George Lins (UB) que reconheceram que foi a vacina que permitiu a superação do quadro de pandemia e que as doses de reforço são fundamentais para manter em controle os números de contaminação por Covid-19.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *