Roberto Cidade realiza Sessão Especial em homenagem ao Dia do Advogado

Deputado destaca importância do profissional das leis

OAB do Amazonas tem hoje 18 mil associados

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (UB), realizou uma Sessão Especial em homenagem pelo Dia do Advogado, comemorado anualmente no dia 11 de agosto. A propositura é de autoria do deputado presidente e dos deputados estaduais Débora Menezes (PL), Cristiano D’Angelo (MDB) e Thiago Abrahim (UB).

Justificativa

De acordo com o presidente da Casa, a homenagem se justifica pelos relevantes serviços prestados pelos profissionais do Direito na seguridade da igualdade, da plena Justiça, no auxílio e na garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos.


“Os advogados são profissionais que fazem a diferença na vida das pessoas, que são defensores da Constituição e de todo o conjunto de leis que garantem o ordenamento social”, destacou.

Advocacia amazonense

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas (OAB-AM), Jean Cleuter Mendonça, agradeceu, em nome dos 18 mil advogados inscritos na Ordem, lembrando que a Constituição Federal considera imprescindível a presença do advogado para a administração da justiça. “O advogado tem a missão de defender o cidadão e a sociedade. Agradeço à Assembleia Legislativa pela homenagem e reconhecimento da nossa classe”, agradeceu.


Durante a Sessão Especial, 105 profissionais do Direito foram agraciados com diplomas ofertados pelos deputados propositores da homenagem.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *