Roberto Cidade destaca trabalho integrado na convocação de concursados

Deputado aponta sintonia entre a Assembleia e Governo do Estado

Governador anunciou a chamada de 1,7 mil concursados da Segurança Pública

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade, destacou nesta segunda-feira (6) a intermediação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no processo de convocação de 1,7 mil concursados da Segurança Pública, anunciada hoje pelo governador Wilson Lima. “O governador Wilson Lima fez hoje um anúncio extremamente importante para a Segurança Pública do nosso Estado. Há mais de 10 anos não era realizado um concurso para segurança. Com a sustentabilidade da Assembleia Legislativa, com o trabalho em conjunto, é que estamos fazendo esse anúncio que beneficia Manaus e todo o interior do Amazonas”, apontou o parlamentar.
De acordo com o governador Wilson Lima, os aprovados deverão apresentar, ainda neste mês de novembro, os documentos necessários para a posse nos cargos. Em dezembro devem ser convocados e, em seguida, será dado início ao curso de formação, que deve durar seis meses.

Curso de Formação

O Curso de Formação para os aprovados no concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros inicia em 1º de dezembro. Já os concursados para a Polícia Civil, Detran, Departamento de Polícia Técnico Científica e SSP-AM serão efetivados a partir de 1º de dezembro.
“A gente vai iniciar o processo de recolhimento da documentação, o processo de avaliação que deve durar esse mês de novembro e a partir do dia 29 de novembro já teremos atividades para reunir a tropa e começar a dar as primeiras informações. A partir do dia 1º de dezembro já iniciam o curso que deve durar até o segundo semestre de 2024”, detalhou o governador Wilson Lima.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *