Roberto Cidade destaca a independência dos poderes

Deputado comandou a abertura do ano legislativo, nesta quinta

Governador Wilson Lima leu a Mensagem Governamental

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (UB), comandou a solenidade de abertura dos trabalhos da 20ª Legislatura do parlamento estadual nesta quinta-feira (1).

Seguindo o rito regimental, o governador Wilson Lima (UB) fez a leitura da Mensagem Governamental, fazendo um retrospecto das ações de 2023 e estabelecendo metas prioritárias da administração estadual, que devem ser cumpridas no decorrer de 2024.

Harmonia e independência

O deputado falou ainda sobre a importância de manter a harmonia e a independência entre os poderes. “Agradeço ao governador por sua vinda, por vir prestar contas a esse parlamento, por preservarmos o diálogo. Nós vamos sempre buscar trabalhar de forma harmônica, porém independentes e sempre buscando fazer o que é melhor ao estado do Amazonas”, completou o deputado presidente.

Mensagem governamental

Durante a leitura da Mensagem Governamental, o governador Wilson Lima discorreu sobre aspectos relacionados à Saúde, Educação, Esporte, Cultura; Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos; Economia, Ciência e Tecnologia; Meio Ambiente e Sustentabilidade, Produção Rural; Infraestrutura e Habitação; além de Planejamento e Gestão.

O governador destacou a importância da Assembleia Legislativa para a aprovação de ações emergenciais em favor da população e reafirmou ainda o compromisso de continuar honrando com as emendas individuais e de bancada, instrumentos que auxiliam nos mandatos dos parlamentares e, sobretudo, atendem a demandas da população do Estado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *