fbpx

PRIMEIRA MÃO

Roberto Cidade consolida 24 votos para presidente da Assembleia

Nepotismo na Secretaria de Saúde

Novo portal de serviços da Prefeitura de Manaus

Empresa garante volta dos medidores de energia

Deputado lembra que já pediu a criação de Secretaria Indígena para o Amazonas

Deputado diz que indígenas do Amazonas padecem no esquecimento

Ministério Público dá prazo até amanhã para a Hapvida

Aula-Show de Gastronomia nesta terça-feira (24)

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Assembleia define direção

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade, será aclamado para continuar na função no dia 1º de fevereiro. Ele consolidou os 24 votos do parlamento, incluindo o seu próprio voto. Os 23 parlamentares gravaram vídeos antecipando seus votos.

Portal de serviços da prefeitura

O prefeito David Almeida e o Secretário Municipal de Comunicação, Israel Conte, lançam nesta quarta-feira (25), às 10h, no Casarão de Inovação Cassina, o novo Portal de Serviços da Prefeitura de Manaus e da Agência de Notícias da Semcom.

Os discursos dos medidores de energia

Como está a história da instalação dos medidores digitais de energia elétrica em Manaus: O senador Eduardo Braga (MDB-AM) divulgou que conseguiu uma liminar na Justiça proibindo a instalação dos equipamentos. Por sua vez, a Amazonas Energia diz que a liminar foi dada sobre uma ação que nem existe mais, pois foi extinta pela Justiça. Portanto a instalação dos aparelhos está valendo. E agora?

Secretaria indígena

O deputado estadual Belarmino Lins (PP) – que entrega sua cadeira na Aleam no próximo dia 1º – comentou a iniciativa do governador do Pará, Helder Barbalho, de criar uma Secretaria dos Povos Originários, lembrando que em dezembro do ano passado ele apresentou um projeto para criação da Secretaria de Estado de Políticas Indígenas do Amazonas (SEPIAM), mas o texto não avançou.

Situação igual

Sobre a situação dos Yanomami de Roraima, em estado de calamidade, o deputado federal Sidney Leite (PSD) afirmou que “no Amazonas não é diferente” e que as diversas tribos, aldeias, etnias sofrem por falta de alimento, remédios e água potável.

Prazo para a Hapvida

A operadora de planos de saúde Hapvida tem até esta quarta-feira (25) para providenciar e disponibilizar “local adequado e devidamente aparelhado para o atendimento de crianças e adolescentes autistas ou com outras deficiências, conforme prazos e condições estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde (ANS)”, determinou o Ministério Pùblico. Esta é a primeira das resoluções do embate entre pais de crianças autistas que denunciaram o abandono dos tratamentos por parte da empresa.

Aula-show de gastronomia

Nesta terça-feira, às 19h, o Senac realizará uma aula de “Harmonização de Pratos”, com o chef Eraldo Oliveira. Inscrições gratuitas no link https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=VYz8K3TflEuoWng2wpkRuJMtX5oCV_BNgIBTuu3D7h1UOUZWMURBOVZFTkE3SkwxTzlXSlA5SExJSS4u.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777

Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *