PRIMEIRA MÃO

Roberto Cidade comemora decisão na Justiça

Roberto Cidade (UB) na tribuna da Aleam Foto: Divulgação

Juiz avalia vídeo de Cidade e não identifica propaganda antecipada

Vice-governador Tadeu assume no Avante e diz o que quer do partido

Wilson Lima coloca o bloco na rua em Parintins em apoio a Brená Dianná

Instituto de Computação da Ufam tem edital para seleção de mestrado e doutorado em Informática

TCE faz alerta contra assédio moral e sexual no trabalho

Desemprego e informalidade caem no Amazonas, segundo IBGE

Apenas três estados brasileiros tem plano para mudanças climáticas

Reportagem aponta suposta coação de Lira na Polícia Federal

Bar do Boi Caprichoso deixa tudo azul no Sambódromo

Por Claudio Barboza, com editorias do Único

Decisão de juiz atende Roberto Cidade

O juiz da 32ª Vara Eleitoral de Manaus, Roberto Taketomi, julgou improcedente o pedido de liminar interposto pelo prefeito David Almeida (Avante), por meio do seu partido, que buscava a retirada de um vídeo publicado nas redes sociais pelo pré-candidato a prefeito Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa. Cidade comemorou a decisão em vídeo publicado nas redes sociais.

O vídeo de Roberto Cidade

No vídeo pelo qual foi julgado, Roberto Cidade diz, sem citar o nome do prefeito David: “Eu quero ser prefeito de Manaus porque o prefeito que está aí não deu conta do serviço, não cuidou do que é importante para as pessoas. Não fez o que é prioridade. Manaus decidiu que quer e vai mudar”. O juiz não identificou a postagem como propaganda antecipada.

Vice Tadeu quer o Avante presente nas ruas de Manaus

O vice-governador Tadeu de Souza assumiu nesta sexta-feira (17) a presidência do Avante. Diante do prefeito David (Avante) e de vários militantes presentes na sede do partido, Tadeu disse que a hora é de arregaçar as mangas. “O Avante está consolidado e nossa missão agora é colocar o partido nas ruas para alcançar a nossa meta, que é a vitória nas eleições deste ano”, disse.

Wilson Lima em Parintins

O governador Wilson Lima (UB) comandou pessoalmente o lançamento da pré-candidatura da vereadora Brena Dianná (UB), ontem (17), em Parintins. O Corpo de Bombeiros calculou que 15 mil pessoas participaram da manifestação. Brena tem aparecido em primeiro lugar nas pesquisas de intenções de votos no município.

Vagas para Mestrado em Informática

O Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas está com edital aberto para exame de seleção de candidatos para ingresso no 2º Semestre de 2024 nos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Informática do Instituto (PPGI). O prazo é até 7 de junho de 2024. Inscrições no link do PPGI disponível no site da Ufam (https://ppgi.ufam.edu.br/vigentes.html)

TCE em campanha contra o assédio

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas publicou ontem (17) em suas redes sociais um vídeo em alerta contra a prática de assédio moral e sexual na administração pública. A ação faz parte da campanha “Corregedoria Day”, do Instituto Rui Barbosa, que promove cursos de aperfeiçoamento aos tribunais de contas do país. O TCE recebe denúncias da prática pelo email [email protected].

Desemprego cai no AM, mas taxa de informalidade segue alta

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE dão conta de que o desemprego no Brasil atingiu seus menores índices desde 2014 para o trimestre, com 7,9% da população desocupada. O Amazonas seguiu a curva descendente, mas tem média um pouco acima da nacional, com 9,8%. A taxa de informalidade também caiu no estado (53,3%), mas ainda é a quinta maior do país.

Só três estados têm plano atualizado de adaptação climática

Apenas três estados brasileiros têm planos atualizados de adaptação climática (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais) e apenas seis afirmaram ter recurso para o enfrentamento das mudanças climáticas (Pará, Rondônia, Tocantins, Ceará, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul). O levantamento foi feito pela Globo News.

Reportagem aponta suposta coação de Lira contra delegado federal

Reportagem da Agência Pública mostrou que, depois de ter um assessor investigado por conta de um esquema envolvendo kits de robótica no MEC, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), conseguiu que a própria PF abrisse inquérito contra o delegado federal que comandou a investigação. A investigação do MEC, por sua vez, foi arquivado no STF por Gilmar Mendes.

Bar do Boi Caprichoso celebra 36 no Sambódromo

O Movimento Marujada celebra hoje, a partir das 21h, no Sambódromo, os 36 anos do Bar do Boi, evento pioneiro na promoção do Boi de Parintins em Manaus. A festa tem entrada gratuita e participações da Marujada de Guerra, Edmundo Oran, Prince do Caprichoso, Canto da Mata, Arlindo Neto, Prince do Caprichoso e Paulinho Viana.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *