Roberto Cidade cobra planejamento prévio para cheias e vazantes

Deputado destaca atuação do Governo Federal na seca no Amazonas

Assembleia Legislativa recebeu Ministra da Saúde nesta segunda

“Nenhum ente federativo tem autonomia para agir sozinho em uma situação limite como a que estamos vivendo, por isso é tão importante essa junção de esforços, dos governos Federal, Estadual e municipais, para que possamos ajudar efetivamente a população do Amazonas, que tanto sofre neste momento crítico de estiagem”.
Esse foi o apelo e o agradecimento do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), durante a solenidade que oficializou o repasse de mais R$ 100 milhões, oriundos do Ministério da Saúde, com a presença da titular da pasta, ministra Nísia Trindade.

Planejamento

Além de ressaltar os auxílios que vêm sendo enviados ao Amazonas, para que o Governo Estadual administre os impactos da estiagem e dos incêndios florestais, o presidente da Aleam requisitou que seja pensado um planejamento para esses eventos que, anualmente, atingem o Estado.
“É uma honra receber uma ministra que vem para trazer soluções. Temos uma tabela de recursos liberados, mais de R$ 100 milhões, que vão para o interior e que, com certeza, vão ajudar muito neste momento que estamos vivendo no Amazonas. Esta seca veio mais forte, entretanto todos os anos a gente passa por isso. Precisamos ter um planejamento para os próximos anos, tanto para cheias quanto para vazantes”, cobrou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *