fbpx

Ricardo Nicolau vai à feira da Compensa e anuncia projeto para reduzir preço de alimentos

Candidato ao governo quer aumentar a produção rural para gerar empregos no interior

A professora Cristiane Balieiro, vice de Nicolau, reforçou a proposta de incentivo à produção local

O candidato ao governo do Amazonas pela coligação ‘Nós, o Povo’ (Solidariedade/ PSB), Ricardo Nicolau, esteve neste sábado, (13), na feira modelo da Compensa, na zona oeste da capital. Acompanhado de sua vice, a professora Cristiane Balieiro (PSB), o candidato conversou com os feirantes e comerciantes do mini Shopping da Compensa, propondo uma nova política de produção de alimentos baseada no apoio ao produtor rural local e incentivo ao empreendedorismo.

A proposta foi lançada pelo candidato a governador após os permissionários pedirem mais apoio para que possam garantir a chegada de alimentos e produtos a um preço mais em conta. Eles relataram que, devido à alta da inflação, está cada vez mais difícil manter a margem de lucro sem perder clientes.

Proposta de Nicolau

“É necessário produzir aqui no Amazonas boa parte do que consumimos. Eu não quero mais comer goma de tapioca do Paraná ou do Mato Grosso do Sul e nem peixe de Rondônia ou Roraima. Tudo chega mais caro aqui. Com apoio técnico e investimento em mecanização, vamos modernizar a nossa produção rural e, assim, vamos gerar renda no interior e fazer com que os alimentos possam chegar mais baratos nas feiras”, ressaltou Ricardo Nicolau.

Ricardo Nicolau disse que pretende promover, à frente da gestão do Estado, o incentivo ao empreendedorismo, com lançamento de linhas de financiamento para micro e pequenas empresas.

“Conversando com as pessoas, vi a necessidade de incentivar o comércio, o empreendedorismo e fazer com que a economia fique mais forte. Precisamos gerar emprego e renda para que o cidadão possa consumir mais e sustentar sua família. O Estado tem a Afeam (Agência de Fomento do Estado do Amazonas), que deveria dar mais incentivo ao empreendedor, mas não faz. Isso vai mudar”, assegurou.

Professora amplia discurso do candidato

Ao lado de Ricardo Nicolau, a professora Cristiane Balieiro reforçou o compromisso da coligação em ouvir as pessoas e construir coletivamente as soluções para os problemas crônicos deixados pelos caciques políticos que governaram o Amazonas nos últimos 40 anos.


“Foi muito bom ver a boa receptividade das pessoas. É importante ouvir as pessoas, dialogar e entender os problemas. O apoio para os empreendedores é fundamental para que eles possam voar. As pessoas também pediram melhorias na área da educação e saúde. Eu e o Ricardo Nicolau sabemos como resolver e estamos somando forças para isso”, afirmou a candidata a vice-governadora.


A Coligação ‘Nós, Povo’ possui mais de 60 candidatos aos cargos de deputado estadual, deputado federal e senador.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.