Ricardo Nicolau quer incentivar carros elétricos e híbridos em Manaus e inovações no transporte público

Em reunião com lideranças que trabalham com transporte de passageiros na capital amazonense, o candidato a prefeito de Manaus, Ricardo Nicolau (PSD), apresentou um projeto para incentivar o financiamento de carros elétricos e híbridos para quem trabalha com transporte de passageiros.

O candidato planeja investimento na infraestrutura de Manaus, com a criação de novos eixos viários, viadutos e passagens de níveis para desafogar o trânsito, e a implantação de sinais inteligentes para agilizar o trânsito com uso de inteligência artificial e sensores

Em reunião com lideranças que trabalham com transporte de passageiros na capital amazonense, o candidato a prefeito de Manaus, Ricardo Nicolau (PSD), apresentou um projeto para incentivar o financiamento de carros elétricos e híbridos para quem trabalha com transporte de passageiros. O objetivo, além de ambiental, é reduzir as despesas com combustível e aumentar os rendimentos dos trabalhadores. “A principal barreira para a compra deste automóvel é o preço, por isso a Prefeitura deve contribuir com o que puder para a modernização e a mudança da frota”, disse ele.
Nicolau destacou ainda que a segurança no transporte de passageiros será outra de suas prioridades, caso seja eleito prefeito de Manaus. Uma das ações previstas é o incentivo para a implantação de câmeras dentro dos automóveis, assim como botão de pânico que poderá ser acessado em caso de roubo.
“Vamos revitalizar a malha viária de Manaus com asfalto com garantia técnica mínima de cinco anos. Precisamos também asfaltar vias secundárias nos bairros e construir novos recuos, alargamentos e retornos. Quero propor também um estudo para alargamento das vias principais de Manaus e reavaliar a viabilidade da Faixa Azul”, disse Nicolau.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *