PRIMEIRA MÃO

Ricardo Nicolau muda foco e passa a falar também de segurança e transporte coletivo

Ricardo Nicolau
O candidato a prefeito, Ricardo Nicolau (PSD), mudou sua campanha eleitoral. Depois de ser criticado por usar em excesso a pandemia de Covid 19 e explorar demasiadamente o hospital municipal de campanha em seu programa eleitoral, Ricardo Nicolau passou a falar também de transporte coletivo e segurança.

Até então, o candidato a prefeito do PSD tinha uma campanha monotemática, falando apenas de saúde

Arthur garante aposentadorias de servidores e recomenda cautela na hora do voto

Polícia Federal amanhece nas ruas de Manaus e dá susto no mundo político

Deputados derrubam oito vetos do governo estadual

O candidato a prefeito, Ricardo Nicolau (PSD), mudou sua campanha eleitoral. Depois de ser criticado por usar em excesso a pandemia de Covid 19 e explorar demasiadamente o hospital municipal de campanha em seu programa eleitoral, Ricardo Nicolau passou a falar também de transporte coletivo e segurança. A saúde não é a mais o tema único de sua campanha. Em todas as pesquisas divulgadas nos últimos sete dias, Nicolau aparece em terceiro lugar sendo o candidato que apresentou o maior crescimento desde o início do horário eleitoral gratuito, em 9 de outubro.

David sai do estúdio

David Almeida também remodelou seu programa de tv. Ficou mais dinâmico com o candidato falando fora do estúdio e apresentando propostas assistencialistas, como o prato de comida a 1 real e o Auxílio Manaus, que promete uma renda a para pessoas que estão desempregadas e sem rendimentos.

Tom Amazonino

Na liderança das pesquisas, Amazonino Mendes aumentou a sua participação direta em vídeos, tanto nas redes sociais quanto no Horário Eleitoral Gratuito, dando enfoque especial no recado aos jovens, sem esquecer segmentos específicos, como funcionários públicos, comerciantes, etc.

Zé sobe o tom

O candidato José Ricardo adotou de vez o “Zé Ricardo” na sua campanha e subiu o tom de maneira geral ao cenário político no Amazonas, com críticas diretas e mais fortes aos políticos tradicionais, buscando ser identificado como “oposição raiz”.

Operação da Federal

Viaturas da Polícia Federal amanheceram hoje (30) nas ruas de Manaus e estremeceu o mundo político manauara. Até que a Federal emitisse nota informando que operação tinha como alvo uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas, as especulações e fake News correram solta citando até nomes de políticos que seriam alvo da operação.

TRE faz recomendações

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-Am), Aristóteles Thury, emitiu alerta nesta quinta-feira (29/10) aos candidatos e partidos sobre as aglomerações em atos de campanha. Em nota, o TRE faz recomendações diante do aumento de casos do coronavírus na capital e no interior do estado. Em síntese, ele recomenda que as campanhas sigam as recomendações dos governos estadual e municipais. Em Macapá (AP) e Recife (PE) Justiça Eleitoral suspendeu os eventos como carreatas, comícios, bandeiradas e reuniões que promovam aglomerações.

Arthur recomenda prudência

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, divulgou vídeo em suas redes sociais confirmando que a Previdência Municipal está totalmente estabilizada,com recursos suficientes para garantir a aposentadoria dos servidores públicos municipais e, ainda, com quase R$ 1,5 bilhão investidos em fundos rentáveis. No mesmo vídeo recomendou “prudência na hora de votar. Tem gente querendo chegar na prefeitura a qualquer custo”, afirmou.

Votação da Assembléia

A Assembleia Legislativa do Amazonas teve uma semana movimentada com debates, votação e Outorga da Medalha do Mérito Educacional Ignês de Vasconcelos edição 2020, a professores do Estado. Os deputados manifestaram reprovação ao aumento da tarifa de energia elétrica previsto a partir do próximo dia 1º de novembro e na votação de quarta-feira (28), derrubaram oito vetos governamentais – incluindo o veto total ao Projeto de Lei nº 300/2020, que proíbe a contratação de parentes de secretários de Estado como prestadores de serviços na área da Saúde.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *