PRIMEIRA MÃO

Ricardo Nicolau entra no PSDB, de Plínio Valério

Ricardo Nicolau oficializa filiação ao PSDB (Foto: Divulgação)

Pesquisa mostra o fiasco da Comunicação de Lula em Manaus

Dois deputados do Amazonas votaram SIM para tirar da prisão o acusado de mandar matar Marielle

Dan Câmara promove encontro nacional sobre Segurança em Manaus

Comitê avalia atitudes da presidência da Câmara Municipal de Manaus

Professora da UFAM fala hoje na Assembleia sobre desenvolvimento sustentável

Tribunal de Justiça oferece aula sobre segurança digital

Servidores da Suframa buscam atualização do Plano de Carreiras

Patrimônio histórico da Igreja São Sebastião recebe ajuda do governo

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Ricardo Nicolau agora é PSDB

O ex-deputado estadual Ricardo Nicolau saiu do PSD, de Omar Aziz, e ingressou no PSDB, do senador Plínio Valério. O PSDB está na Federação com o Cidadania, partido de Amom Mandel, o que abre a possibilidade da formação de uma chapa com os dois na disputa pela Prefeitura de Manaus.

A má comunicação da equipe de Lula

A pesquisa do Ipen (Instituto de Pesquisa do Norte), encomendada pelo Consórcio de portais Único, Amazonas Atual, BNC, Portais do Mário Adolfo, Hiel e Marcos Santos, mostrou que 37% da população de Manaus avalia como péssima a administração do presidente Lula.

Número alto da desaprovação

Mesmo para uma Manaus considerada bolsonarista, os 37% representam um número bem alto, o que mostra a falta da Comunicação por parte da equipe institucional do governo federal, entre os quais, o próprio ministro de Comunicação, Paulo Pimenta.

O voto dos deputados do Amazonas sobre o acusado de mandar matar Mariele

Os deputados Alberto Neto e Saullo Vianna votaram para tirar da prisão o também deputado federal Chiquinho Brazão, acusado de mandar matar Marielle Franco. Votaram para que ele permanecesse preso: Átila Lins, Amom Mandel, Silas Câmara e Sidney Leite. Ausentes da votação: Pauderney Avelino e Adail Filho. A votação final ontem (10) na Câmara Federal foi 277 votos contra a libertação e 129 favoráveis.

Encontro sobre Segurança

Parlamentares de vários estados, além de representantes das comissões legislativas, vão estar em Manaus nesta quinta-feira (11) e amanhã (12) participando de um encontro sobre segurança pública. O encontro é uma iniciativa do deputado Dan Câmara e será realizado na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Comitê mira Câmara Municipal de Manaus

O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção avalia ingressar com representação junto ao MP Eleitoral contra a presidência da Câmara Municipal de Manaus. Faltando apenas 6 meses para as eleições de outubro, o Poder Legislativo da cidade anunciou que vai oferecer 160 serviços gratuitos à população, nos dias 11 e 12, no Sambódromo, com transmissão pelos canais oficiais de comunicação da CMM – esta será a quarta edição da chamada “Câmara Cidadã”.

Palestra na Assembleia

A professora da UFAM, Michele Lins Aracaty e Silva, estará nesta quinta-feira (11) às 9h, no auditório da Assembleia Legislativa, participando do seminário a respeito de Desenvolvimento Regional. Ela vai abordar questões sobre Bioeconomia e Desenvolvimento Regional.

Segurança digital no TJAM

O Tribunal de Justiça do Amazonas reúne hoje Instituições como a Polícia Federal, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público Estadual, Polícia Civil, Defensoria Pública Estadual, Empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam) e Controladoria Geral do Estado para debater e discutir a importância e a aplicabilidade da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n.º 13.709/18).

Conferencista nacional

O evento terá a participação do diretor-presidente da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), Waldemar Gonçalves Ortunho Júnior. Será no auditório do Centro Administrativo (prédio anexo à Sede do Tribunal de Justiça), na avenida André Araújo, às 14h30.

Plano de carreiras na Suframa

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, acompanhou uma comitiva do Sindicato dos Servidores da Suframa até Brasília, onde eles foram expor reivindicações acerca do Plano de Cargos e reajuste salariais. A comitiva foi recebida pela bancada amazonense – liderada pelo senador Omar Aziz – que encaminhou as propostas ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Proteção ao patrimônio religioso

O Governo do Amazonas e a Vice Província dos Frades Menores Capuchinhos do Amazonas e Roraima assinaram uma parceria para preservação dos materiais históricos pertencentes à igreja do Largo. Vai ser feito um levantamento do acervo dos Capuchinhos, priorizando a preservação de informações históricas.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *