Ricardo Nicolau diz que Polo Digital vai incentivar implantação de empresas em Manaus

O candidato a prefeito de Manaus apresentou projeto para estimular a economia por meio da inovação e a geração de empregos para os jovens.

O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), planeja implantar o Polo Digital a partir do ano que vem. Será um parque tecnológico instalado em Manaus com o objetivo de incentivar a economia local por meio de inovação e tecnologia. O projeto contará com a participação do poder público, da iniciativa privada e da academia cientifica para o seu desenvolvimento.

“É um programa que nunca saiu do papel e que nós vamos desenvolver para transformá-lo em realidade. Com ele, serão oferecidos cursos de capacitação tecnológica, além da realização investimentos na área de empreendedorismo por meio de incentivos às incubadoras, gerando empregos aos jovens”, explicou Ricardo Nicolau.

Explicou que a iniciativa privada receberá incentivos fiscais para ser responsável pela manutenção de toda a área do Polo Digital. O objetivo é que sejam desenvolvidos programas e aplicativos voltados à indústria local. “Com a instalação do Porto Digital de Manaus, nossa cidade se tornará uma das principais referências nas áreas de tecnologia e inovação do país”, destacou Ricardo Nicolau.

“As pessoas estão cansadas desta política dos velhos caciques. Manaus tem sido governada pelas mesmas pessoas há 40 anos. Ouvindo as pessoas e construindo projetos, iremos vencer a eleição e dar um novo destino para Manaus”, afirmou Ricardo Nicolau.

O candidato lidera a Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, que tem como candidato a vice-prefeito o médico uro-oncologista e professor universitário Dr. George Lins (PP). O grupo reúne cinco partidos (PSD, PP, Solidariedade, PSB e PDT) e possui mais de 200 candidatos ao cargo de vereador de Manaus.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *