O candidato a prefeito de Manaus, Ricardo Nicolau (PSD), esteve presente em todos os debates entre os prefeituráveis, organizados pela mídia local e disse ter aproveitado os espaços para apresentar suas propostas para administração da capital amazonense. Nicolau falou sobre saúde, educação, segurança pública, mobilidade urbana e geração de emprego e renda.
No último debate desta campanha, na noite de quinta-feira (12), Ricardo Nicolau falou sobre a importância de criar mecanismos para facilitar a criação de novas empresas e, por consequência, a geração de empregos, principalmente para o pós-pandemia. Entre as ações estão a redução de prazos para a análise de licenças, desburocratizando a prefeitura, e a criação da Licença Provisória Automática, estimulando o início das ações dos empreendedores. A prefeitura tem dinheiro. Só em propaganda, gastou R$ 131 milhões no ano passado. O que falta é prioridade”, destacou Ricardo Nicolau.
Para a saúde, uma das primeiras ações será a construção do o novo Hospital Municipal para Cirurgias Eletivas, com 150 leitos e capacidade para realizar até 1.500 cirurgias por mês.
Sobre transporte público, Ricardo Nicolau deu mais detalhes sobre o Passe Livre Estudantil, que em sua gestão funcionará nos moldes de Recife (PE), onde os estudantes da rede pública municipal podem andar de graça nos ônibus, durante o horário escolar,
Ainda no debate, Ricardo Nicolau falou como a prefeitura pode colaborar com a segurança pública, tema normalmente atribuído ao governo do Estado. O candidato apresentou ações como a criação da Secretaria Municipal de Segurança, o concurso público para a Guarda Municipal, que será treinada e armada, além de um sistema de tecnologia para monitorar os ônibus na cidade.