Ricardo Nicolau apresenta propostas para educação a jovens de Manaus

Candidato ao governo, ele sugere uso de tecnologia e políticas de geração de emprego

Uma das propostas é ampliar o número de cursos da UEA

Durante uma reunião com jovens do bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, no último sábado (27), o candidato ao Governo do Amazonas Ricardo Nicolau (Solidariedade) discutiu seus planos para o desenvolvimento da educação no Estado. Ele afirma que o uso de tecnologia, políticas sérias de geração de emprego e o incentivo ao empreendedorismo para os jovens serão prioridade em seu governo, além tornar a gestão do orçamento financeiro da área da Educação mais eficiente.

Propostas

Dentre 77 ações apontadas por Nicolau, estão a ampliação de vagas no Cetam (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas), acesso a linhas de financiamento através da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e promover inserção dos jovens no mercado digital. Sua ideia para as escolas estaduais do ensino médio é qualificar os adolescentes e jovens estudantes para o mercado digital com o reforço da rede de satélites da Star Link, do empresário Elon Musk, que vai oferecer internet de banda larga de alta velocidade 5G em toda a Amazônia.

UEA com novos cursos

Para o ensino superior, Ricardo Nicolau planeja implantar novos cursos na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), propondo acordos de cooperação com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). O plano de governo de Ricardo Nicolau e Cristiane Balieiro prevê, ainda, convênio de iniciação tecnológica com as prefeituras.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *