Ribeirinhos do Puraquequara recebem água e alimentos

Mobilização da Prefeitura de Manaus atende a área que está sem situação crítica

Quatro comunidades foram atendidas no final de semana

Mapeado pela Prefeitura de Manaus como uma das áreas críticas afetadas pela severa estiagem que assola o Estado do Amazonas, o bairro Puraquequara, na zona Leste, foi atendido emergencialmente neste final de semana. Pelo menos 130 famílias receberam alimentos e água potável, em quatro comunidades ribeirinhas onde havia até abertura de poços (cacimbas) em busca de água.

Localidades

A comunidade de São Francisco de Mainã, a 12 quilômetros de distância das margens do rio Puraquequara, foi a primeira a ser visitada. Para chegar com os mantimentos (cesta básica, água potável e kit higiênico) nas proximidades da Mainã, as equipes utilizaram uma lancha, com capacidade para 45 lugares.

Na comunidade Santa Luzia, o acesso foi feito via terrestre, por ramal. Na associação de moradores, as famílias aguardavam a chegada do caminhão com mantimentos.

No ponto de retirada, 70 famílias vindas das comunidades Menino Jesus, João Paulo e Santa Luzia também foram beneficiadas. “Agora, sem o rio, a gente não tem como se deslocar e chegar à vila para comprar comida. Nosso trajeto para tudo é a pé. Está muito complicado. Não tenho nem palavras para descrever o que está fazendo a prefeitura por nós. Muito obrigado”, disse o morador da comunidade, Aldeney Santos, de 54 anos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *