Retomada da aliança Brasil-EUA é importante para a Amazônia, diz Saullo Vianna

Deputado comentou o encontro entre Lula e Joe Biden, hoje, em Washington

Parlamentar acrescenta que ajuda é bem vinda, mas a Zona Franca precisa ser mantida

Brasília (ÚNICO) – O deputado federal pelo Amazonas, Saullo Vianna (União), comemorou nesta sexta-feira (10), a possibilidade de que os EUA passem a apoiar financeiramente o Fundo Amazônia – do qual já fazem parte a Noruega e a Alemanha – no combate ao desmatamento. Esse apoio deve ser anunciado ainda nesta sexta-feira pelo presidente norte americano.
Vianna lembrou, porém, que a manutenção da floresta em pé passou e passa diretamente pelo modelo Zona Franca de Manaus. “O apoio financeiro no combate ao desmatamento na Amazônia é louvável e digno de comemoração. Porém, não podemos esquecer que, somente no Amazonas, a maior proteção da Amazônia é a manutenção dos incentivos fiscais da Zona Franca, que geram emprego, renda e arrecadação para o Estado”, disse o parlamentar.
“Temos de deixar claro ao governo norte-americano que só foi possível termos no nosso estado 97% das nossas florestas intactas, a maior área de matas tropicais contínuas do mundo, porque optamos por outro modelo de desenvolvimento, ao contrário do Pará, por exemplo, que tem sua economia sustentada na mineração e exploração de recursos naturais”, acrescentou Saullo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *