Remada Ambiental une voluntários em trabalho no Tarumã-Açu

Há sete anos o projeto é desenvolvido na área

Além da limpeza, os voluntários procuram orientar a comunidade da área

O Projeto Remada Ambiental realizou uma ação de limpeza no Igarapé do Gigante, na bacia do rio Tarumã Açu, em Manaus. Com o apoio de voluntários dedicados, foram recolhidos 950 kg de resíduos sólidos. A iniciativa aconteceu no sábado (9).

Essa iniciativa, que existe há sete anos na capital amazonense, tem como objetivo não apenas retirar o lixo dos rios, mas também promover educação ambiental junto à comunidade local.

Impacto positivo

O cofundador do projeto, Jadson Maciel, enfatiza o impacto positivo dessa ação, tanto pela limpeza do igarapé quanto pela conscientização ambiental.

“Em seis anos de Remada Ambiental, mais de 130 toneladas de resíduos foram retiradas do igarapé e da região da Marina do Davi, com a participação de mais de 6 mil voluntários”, explicou.

Jadson Maciel, que é o responsável pela startup Awty, conta que ela está prestes a lançar um equipamento de coleta automatizado que revolucionará a limpeza dos rios em Manaus.

“Esse dispositivo inovador utilizará tecnologias náuticas para remover resíduos sólidos de forma eficiente e sustentável. O lançamento está previsto para acontecer brevemente, e a Awty está comprometida em contribuir ainda mais para a preservação dos nossos preciosos recursos hídricos”, afirmou Jadson.

A Fundação Universitas de Estudos Amazônicos, a (FUEA), por meio de seu diretor executivo, Elias Moraes, tem sido um outro parceiro desse projeto ambiental.

Parceria da Awty

A Awty faz parte do portfólio da Amazonia Venture Builder (AVB), uma iniciativa que visa ampliar o ecossistema de empreendedorismo e startups na região amazônica.
A AVB tem no comando Bruno Alencar. A empresa tem captado recursos e apoiado projetos inovadores como o da Awty.

A Awty é uma startup amazônica que combina tecnologia e sustentabilidade para enfrentar os desafios ambientais. Seu CEO, Jadson Maciel, também é presidente do conselho das bacias hidrográficas do rio Tarumã-Açu. A Awty acredita que a inovação pode ser uma aliada poderosa na proteção dos nossos rios e igarapés.
Para mais informações sobre o Projeto Remada Ambiental, entre em contato com o e-mail: [email protected].


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *