Relatório sobre a reforma tributária é esperado nesta terça no Senado

Relator Eduardo Braga deve entregar parecer até o início da noite de hoje

PEC moderniza o sistema tributário do país

Valéria Costa
Correspondente

Brasília (ÚNICO) – Relator da PEC da reforma tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM) passou a manhã desta terça-feira (24) dando os últimos ajustes em seu parecer final sobre a proposta de emenda à Constituição. A previsão do senador é entregar o documento até à noite, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
Braga é esperado agora à tarde no Senado para a entrega do relatório. O senador tem evitado detalhar muito sobre seu parecer e tem afirmado que, a partir do momento que formalizar o documento na comissão, deve iniciar o processo de negociação política em torno da votação da reforma.

Rito

Confirmada a entrega do relatório nesta terça-feira (24), na CCJ, o próximo passo será a leitura do parecer pelo relator amanhã (25). Um pedido de vista coletivo deve ser feito pelos senadores-membros da comissão e, somente após o feriadão de Finados, é que o parecer deve ser votado na CCJ, no dia 7 de novembro.
Otimista, o senador aposta que o documento vá para análise do plenário imediatamente, antes do feriado da República.
Mas, nos bastidores do Senado, conforme apurado pelo ÚNICO, há uma corrente que acredita que a Casa deve postergar para 2024 a finalização da votação da PEC que vai regular o novo sistema tributário do país.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *