Reitor da UEA recebe título de cidadão apuiense

André Zogahib agora é cidadão benemérito do município

Ele inaugurou uma nova unidade da universidade

A Câmara Municipal de Apuí concedeu ao reitor da UEA, André Luiz Nunes Zogahib, o título de Benemérito de Cidadão Apuiense. A solenidade ocorreu no Núcleo da UEA em Apuí, no último sábado.

A proposta é do vereador Antônio Carlos Moisés Franco, presidente em exercício da Câmara Municipal de Apuí, e foi aprovada em novembro do ano passado. Em seu projeto, o vereador justificou que o título é decorrente dos serviços prestados (pelo reitor) ao município, frente à Reitoria da UEA.

“Em especial pela execução de atividades desenvolvidas em prol da capacitação de novos profissionais, bem como a conclusão da unidade em Apuí”, diz o projeto de lei.

O reitor André Zogahib foi receber o título pessoalmente e destacou que a homenagem “é uma retribuição do trabalho realizado em equipe na universidade”.

“O que fazemos na UEA é uma soma de esforços de todos com a gestão superior. Não se faz nada sozinho. E estar aqui, em Apuí, inaugurando mais uma unidade da nossa universidade, que nasceu com objetivo de desenvolver o interior do Amazonas, é uma prova de como a educação transforma. Sou grato por tudo o que a UEA me proporcionou e agradeço, também, ao prefeito e a toda sua equipe pela homenagem e apoio”, disse o reitor.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *