Reitor da UEA leva proteção da Amazônia aos EUA

Zogahib apresentou projetos acadêmicos de preservação da região

Ele participou do Fórum Internacional da Amazônia Adalberto Carim

O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), André Zogahib, participou, entre os dias 18 e 20 de março, do Fórum Internacional da Amazônia Adalberto Carim, sediado pela Southeast Missouri State University (Semo), na cidade de Cape Giradeau, Estados Unidos.

O evento teve como objetivo promover, internacionalmente, a beleza e diversidade da Amazônia sob a perspectiva dos habitantes da região.

Mesa-redonda

O fórum discutiu mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável na região, por meio de palestras, apresentações de trabalhos, oficinas e outras atividades. Durante a programação, o reitor participou da mesa-redonda “Os desafios da educação nas mudanças globais” e da avaliação de trabalhos apresentados no fórum.

“É sempre uma honra debater sobre a educação e seu papel crucial no enfrentamento dos desafios ambientais, sobretudo na Amazônia. Destaquei alguns projetos desenvolvidos por nossos acadêmicos e pesquisadores que têm contribuído ativamente para combater problemas como desmatamento, queimadas e poluição”, disse o reitor.

Participantes

Na mesa-redonda, estiveram presentes o reitor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), professor Jaime Cavalcante Alves; o professor Sérgio Freire, representando o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga; e a reitora da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), professor Kátia Paulino. A atividade foi mediada pela professora da UEA Carla Calheiros.

“Seguiremos empenhados em incentivar projetos educacionais que não apenas conscientizem, mas também inspirem ações em prol da preservação da nossa rica biodiversidade e do futuro sustentável da Amazônia”, concluiu André Zogahib.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *