
Desmatamento acelerado na Amazônia é o maior desafio de Marina
Amazonino no Hospital Sírio Libanês
Tese sobre Mulheres Amazônidas vai virar livro
Bolsonaro sai de cena
Indústria da Zona Franca toma golpe no apagar das luzes de 2023
Prefeitura convoca professores para início imediato
Hoje tem Réveillon Gospel na Ponta Negra
Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único
Representatividade nortista
Brasília (Único) – Acre, Amapá e Pará vão representar a região Norte na Esplanada dos Ministérios a partir de 2023, nas figuras dos futuros ministros Marina Silva (Rede), Waldez Góes (PDT) e Jader Filho (MDB). A região Sudeste do país é a que mais tem representantes no futuro governo Lula, a maioria de São Paulo. No total, são 17 ministros desta região.
A força do Nordeste
Em seguida vem a região Nordeste, com 13 ministérios. Na lanterninha, estão empatados com dois ministérios cada as regiões Sul e Centro-Oeste, com destaque para a senadora Simone Tebet (MS), que vai assumir a pasta do Planejamento.
Desafio de Marina
Vai caber à ministra Marina Silva encarar o desmatamento da Amazônia de forma urgente. O Imazon, instituto ambiental do Pará, prevê mais de 11 mil km² de desmatamento para 2023, se este não for interrompido. Os piores cenários estão justamente no Pará, Amazonas e Mato Grosso, que representam 73% da área sob ameaça.
Saúde de Amazonino Mendes
A equipe médica que acompanha o ex-governador Amazonino Mendes, achou por bem que ele permaneça internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. É a segunda internação de Amazonino em um mês. Aos 83 anos de idade, o estado de saúde do ex-governador é grave.
Livro sobre Mulheres Amazônidas
A Editora Vozes vai publicar “As novas Amazônidas”, uma das obras mais importantes para o empoderamento da luta das mulheres no Amazonas. Trata-se da tese de doutorado da professora Iraildes Caldas centrada na questão de gênero e poder, a professora é a diretora eleita do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
Adeus, Bolsonaro
De forma vexaminosa e pela porta dos fundos, o responsável por degradar não apenas a Amazônia, o ensino e a cultura, mas também as relações humanas do país, deve deixar a nação brasileira nesta sexta-feira (30). Vai sair de fininho, deixando o circo que armou pegando fogo.
Cofins na importação
A 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou a tese da Fazenda Nacional de que é válida a incidência do PIS e da Cofins-Importação nas aquisições feitas de países signatários do Acordo Geral sobre Tarifas Aduaneiras (GATT) para uso e consumo dentro da Zona Franca de Manaus. Resumindo isso, a indústria da ZFM passará a pagar o PIS e Cofins na importação de produtos.
Chamada de professores
A Prefeitura de Manaus está convocando 63 professores substitutos de Ciências e Matemática, para contratação imediata. O ano letivo de 2023 já vai contar com esses servidores. A convocação está sendo feita por e-mail.
Reveillon Gospel
Manaus vai ter Réveillon Gospel nesta sexta à noite, na Praia da Ponta Negra, com apresentação das cantoras Aline Barros e Cassiane. O evento é gratuito e terá diversas outras atrações locais do segmento religioso.

2 comentários
Agora sim, referente ao comentário dos tópicos, muito obrigada.
Marina Silva não deveria entrar nessa conta pois escolheu ser representante de São Paulo na Câmara Federal.