fbpx

Recital de poesias homenageia Thiago de Mello nesta quinta

Museu da Cidade vai receber amigos, escritores e admiradores do maior poeta do Amazonas

Thiago cantava os rios e também lutava pelos direitos humanos

A Prefeitura de Manaus programou uma comemoração em homenagem póstuma ao poeta Thiago de Mello pelos 97 anos e pela dedicação em vida à poesia e à liberdade. O recital, intitulado “Vento Geral”, que é também o nome de uma de suas obras, será acompanhado de palestra sobre a vida e obra do poeta.
O evento acontecerá nesta quinta-feira (30), às 15h, no Museu da Cidade de Manaus (Muma), numa realização da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), via Conselho Municipal de Cultura (Concultura). A programação reunirá escritores, amigos, admiradores e a imprensa.

Coletânea

Thiago de Mello é considerado um dos grandes escritores brasileiro. A obra “Vento Geral” reúne outros 12 livros do poeta publicados entre 1951, quando iniciou sua gloriosa carreira, e 1981, ano em que publicou “Mormaço na Floresta”. O poeta é conhecido internacionalmente, não apenas pela beleza dos seus versos, mas também, pela sua luta pelos direitos humanos, ecologia e pela paz.
O ensaísta Otto Maria Carpeaux definiu Thiago de Mello como “um poeta que canta o amanhecer porque sabe que a noite é eterna; que põe seus versos a serviço dos oprimidos e humilhados porque sabe que a redenção deles marcará a sua e a nossa liberdade”.

Serviço

Evento: Recital Vento Geral – homenagem a Thiago de Mello
Data: Quinta-feira, 30 de março
Local: Museu da Cidade – Centro histórico de Manaus – Praça Dom Pedro II
Horário: 15h
Ingresso: Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *