Quinhentas escolas da rede municipal começam a ser equipadas para o início do ano letivo

🔴 Nova escola vai receber 1,6 mil alunos

🔴 Central de logística da prefeitura usa tecnologia de ponta

🔴 Arthur diz que 50 itens fazem parte da merenda escolar

Quinhentas escolas da rede municipal de ensino já estão sendo equipadas com a reposição de mobiliários e equipamentos, material e merenda escolar, para o início ano letivo em fevereiro. Nesta segunda-feira, (20), o prefeito Arthur Neto (PSDB), acompanhado da secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, visitaram a Central de Logística responsável de abastecer todas as escolas e de onde saíram 20 contêineres com todos os itens.  

✅ Inauguração confirmada

Durante a vistoria, Arthur Neto confirmou a inauguração de um Centro Integrado Municipal de Ensino (Cime) no bairro Distrito Industrial 2, no Ramal do Brasileirinho, que vai atender 1,6 mil crianças na Educação Infantil e Fundamental, além de uma nova creche.

✅ Declaração do prefeito sobre a nova escola. Confira o que ele diz:

“Vamos inaugurar no ramal do Brasileirinho uma dessas escolas novas que estamos fazendo. Não tem escola privada mais bonita que a que vamos inaugurar nos próximos dias. Estamos num nível muito alto com essa escola. É uma dica para o meu sucessor ou a sucessora”, afirmou o prefeito. “O que estamos fazendo é justiça social. As crianças vão ganhar a oportunidade de ter igualdade na hora da competição”, complementou.

O prefeito afirmou que o planejamento das ações de distribuição dos materiais começou em novembro, priorizando as 81 escolas da área rural, que têm calendário diferenciado.

 “Entendemos que educação de qualidade passa por muita coisa, incluindo uma logística apurada. É um trabalho primoroso, a cara da Manaus que a gente quer e a cara da educação que a gente pratica, porque temos todo o cuidado com a pedagogia, com o respeito aos trabalhadores da educação. Um país que educa seus filhos tende a se livrar da violência, do subdesenvolvimento, tem a possibilidade de crescer”, disse.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *