fbpx

Quem o Prefeito David escalou para ser o vice de Wilson Lima

Carol Braz confirma candidatura ao governo nesta segunda-feira

Candidato ao governo do PSOL tem processo disciplinar no próprio partido

Tribunal Eleitoral oferece curso sobre registro de candidaturas nesta segunda

Partido sugere a criação de uma “Amazombras”

Medo expulsa coordenador da Funai do Vale do Javari

Tem corrida à Justiça contra nova ação de Bolsonaro contra a Zona Franca

David lança mega projeto de esportes para Manaus, nesta segunda

Vacinação contra Covid-19 terá 88 pontos hoje, em toda a capital

Amazonas registra quarto caso suspeito de varíola dos macacos

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

A escolha do Prefeito David

O prefeito David Almeida (Avante) vai levar ao governador Wilson Lima, o nome que indicará para ser o vice na composição de chapa para disputar o governo, nesta segunda-feira (1). Na bolsa de apostas, o nome do secretário municipal da Casa Civil licenciado, o procurador Tadeu Souza, subiu de cotação nos últimos três dias, colocando-o à frente dos outros dois secretários municipais licenciados, Shádia Fraxe, da Saúde e de Sabá Reis, Limpeza Pública. O anúncio de David será feito até o final do dia.

PDT abraça o nome de Carol Braz

Nesta segunda-feira (1), o PDT realiza convenção para confirmar o nome de Carol Braz como candidata ao governo. Vai acontecer às 17h, no Rancho Sertanejo, bairro de Flores. A direção do partido anuncia que o evento deverá ter a presença de Ciro Gomes,e do presidente do partido, Carlos Lupi. O encontro vai oficializar o nome de Luiz Castro, como candidato ao Senado.

O vice de Carol e a patinação de Ciro

Militantes do PDT disseram ao ÚNICO na madrugada desta segunda-feira (1) que o engenheiro civil, Claudio Machado, é o nome cotado para ser o vice de Carol Braz. Observaram que o partido tenta viabilizar palcos para a candidatura de Ciro Gomes à presidência, que, no entanto, patina sem avançar.

PSOL continua dividido

O PSOL chegou a sinalizar que o seu candidato ao governo seria um indígena, mas depois voltou atrás. No domingo (31), a convenção partidária, aprovou o nome do advogado Marcelo Amil para ser o candidato, mas acontece que ele – e parte do grupo que o apoia – responde a um processo disciplinar dentro do próprio partido. No início da noite, a direção estadual do PSOL disse não reconhecer a candidatura de Amil e agendou uma entrevista coletiva para amanhã (2) a fim de explicar a situação.

Curso no TRE-AM

A Secretaria Judiciária (SJD) do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) vai ministrar na manhã desta segunda-feira (1), no auditório do Fórum Eleitoral de Manaus, o Curso de Registro de Candidaturas para as Eleições Gerais 2022. As palestras serão gratuitas e acontecerão de 8h às 11h.

Estatal da Amazônia

O PSB, partido do vice de Lula, Geraldo Alckmin, quer emplacar no programa de governo do candidato do PT, a criação de mais uma estatal: a Amazombras. A empresa, de capital misto, seria responsável por articular instituições de pesquisa, militares e universidades para o aproveitamento econômico da região. A ideia é inspirada na Embrapa, que permitiu a expansão do agronegócio no Centro-Oeste. Alguém aí foi consultado?

Medo no Javari

O coordenador da sede da Funai no Vale do Javari (AM), Leandro Ribeiro do Amaral, pediu demissão do cargo, em função do aumento da tensão na região depois dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. Os indígenas e servidores apontam que ainda há uma sensação de grande insegurança na região e que a prisão dos responsáveis, não impede a ousadia de comparsas ou outros interessados nos negócios de peixes e caças clandestinos.

Mobilização pela ZFM

A redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em 35%, para produtos fabricados fora da Zona Franca de Manaus não foi bem aceita em nenhum setor representativo da indústria local. O Centro das Indústrias estuda o decreto baixado na última sexta-feira, deputados federais e senadores já se pronunciaram e começa nesta segunda uma nova rodada de reuniões para decidir a volta ao Supremo Tribunal Federal (STF). O setor mais prejudicado foi o de xarope de refrigerantes, cuja alíquota foi zerada em todo o país. Mas há outros pequenos produtores da ZFM que serão prejudicados. Já se fala em pelo menos 2 mil demissões no Polo Industrial de Manaus.

Manaus Esportiva

O prefeito David Almeida, vai lançar nesta segunda-feira (1) o programa “Manaus Esportiva”. voltado para jovens, crianças e idosos, que poderão praticar diversas modalidades esportivas e lazer em 17 núcleos espalhados pela capital, de maneira gratuita. O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo Zezão, na avenida Autaz Mirim, bairro São José Operário, zona Leste.

Vacinação hoje

A Prefeitura de Manaus vai oferecer 88 pontos de atendimento para vacinação contra a Covid-19, nesta semana. De segunda a sexta-feira (5), a vacina estará disponível em 86 unidades de saúde da rede pública e em dois pontos estratégicos de grande fluxo – o Studio 5 Centro de Convenções, zona Sul, e o shopping Phelippe Daou, zona Norte. Dessas, 46 unidades atenderão crianças a partir de 3 anos de idade.

Varíola dos macacos

O Amazonas chegou neste domingo (31), a quatro casos suspeitos e em investigação de varíola dos macacos, a Monkeypox. A informação é da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). Segundo a pasta, todos os pacientes estão estáveis, se recuperando em domicílio e em isolamento.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.