PRIMEIRA MÃO

Quem é o dono da Direita no Amazonas

Números da pauta deputada Joana chamam a atenção

Supermercados ignoram a Lei das Sacolas de Plástico

União Brasil comemora campanha de Belão a prefeito

Falta de controle no preço do arroz em Manaus

Rio Negro desce 2 centímetros por dia em julho

Armadores do Amazonas descartam sobretaxa da seca

Geeks de todas as tribos se reúnem hoje no Vasco Vasques

Terreiro de Umbanda faz gira especial contra preconceito religioso

Neste sábado tem festa do Boi Caprichoso no Sambódromo

A disputa pelo comando da Direita no Amazonas

Após Bolsonaro conseguir expressiva votação no Amazonas, muita gente que nunca assumiu o viés da Direita colocou a cara de fora. Empresários, comerciantes, comunicadores, religiosos, aposentados etc. No meio político, a briga é intensa. A cada dia aumenta a disputa pelos que querem a posse desse segmento. Nesse cenário estão: o deputado federal Alberto Neto, o pré-candidato a vereador Menezes, deputado estadual Péricles, o ex-senador Alfredo Nascimento, a deputada Débora Menezes, o vereador Carpê, vereador Raiff Matos, presidente estadual do PP, o governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida, entre outros.

Números de Comissão da Assembleia

Chamaram atenção os números da Comissão de Proteção aos Animais, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia, presidida pela deputada Joana Darc (União Brasil). Segundo o relatório de avaliação do 1º semestre, expedido pela Diretoria de Apoio Legislativo, a Comissão realizou 738 visitas técnicas e 293 participações em eventos.

Deputados reclamaram da comissão

Considerando-se o período ao que o relatório se refere – 1 de fevereiro a 27 de junho – e se descontando os finais de semana e feriados, o alcance desse resultado dependeria de mais de sete visitas técnicas diárias, além da frequência a 3 eventos distintos, diariamente. Há que se lembrar que a deputada está de licença maternidade e que alguns deputados chegaram a se queixar, em plenário, dessa comissão.

Sacolas plásticas

Apesar da proibição imposta pela justiça, supermercados e outros estabelecimentos comerciais de Manaus continuam a abusar da distribuição de sacolas plásticas. A Rede de Supermercados Rodrigues é um dos alvos dos denunciantes.

União Brasil aposta em Belão

A direção do União Brasil no Amazonas, disse ao ÚNICO que pesquisas internas do partido mostram que a pré-candidatura de Belarmino Lins à Prefeitura de Fonte Boa caminha muito bem, numa escalada crescente.

Arroz sem fiscalização

Segundo internautas, o problema da alta do preço do quilo de arroz em Manaus, aventado pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, é fácil de resolver: basta o Procon fazer o dever de casa.

Rio Negro vai descendo

Iniciado em 23 de junho passado, o movimento de descida do rio Negro, aferido pelo Porto de Manaus, manteve um ritmo médio de redução de 2 centímetros diários nos cinco primeiros dias de julho. De junho até ontem, foram 14 centímetros a menos no nível do rio.

Rios em emergência

A situação é realmente grave. Tanto que ontem o governador Wilson Lima decretou situação de emergência em três calhas de rios do Amazonas: Alto Solimões, Juruá e Purus. O decreto abrange 20 municípios.

Armadores do Amazonas

As empresas de navegação do Amazonas – que fazem o transporte fluvial por meio de balsas e empurradores – emitiram nota esclarecendo que não vão cobrar a sobretaxa da seca, anunciada por empresas internacionais que fazem navegação de cabotagem de longo curso (em contêineres nos navios).

Geeks se reúnem

Neste sábado (6), acontece a 6ª edição da Games Ram Geek, no Centro de Convenções Vasco Vasques, ao lado da Arena Amazônia, reunindo os apaixonados pelo universo geek. A programação começa às 10h e vai até 22h, com entrada gratuita.

Gira anti preconceito

Hoje, no bairro do Alvorada, sacerdotes e frequentadores do terreiro Filhos do Sagrado farão uma “gira” especial contra a intolerância religiosa. A gira é o nome da celebração dos umbandistas. A casa tem sido alvo de preconceito e ataques de um dos vizinhos que afirma que o centro “não é um local com a presença de Deus”. O centro espírita fica na avenida Desembargador João Machado.

Boi Caprichoso comemora

O Boi Caprichoso vai levar todas as suas estrelas para o Sambódromo na noite deste sábado (6), para comemorar em Manaus o tricampeonato. A festa começa às 21h, com entrada gratuita. Menores de 12 anos não podem participar.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *