PRIMEIRA MÃO

Quem Amom quer de vice na corrida pela Prefeitura de Manaus

Deputado federal Amom Mandel, na Câmara dos Deputados (Foto: Divulgação)

Presidente da Câmara Municipal de Manaus define caminho para 2024

Suframa planta conhecimento em escolas de Manaus

Dan Câmara é da base governista, mas quer espaço mais amplo

Segurança de prefeito dá uma facada em adversário político

Prefeitura abre concurso com 400 vagas em vários níveis

Mais um dia de chuva hoje, em Manaus

Entidade internacional faz campanha contra a BR-319

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

O vice de Amom

O deputado federal Amom Mandel trabalha para viabilizar um nome fora dos meios políticos para ocupar o cargo de vice na corrida pela prefeitura de Manaus.

Nome de referência

Bem situado nas pesquisas que monitoram o cenário na pré-campanha eleitoral, que o colocam em segundo lugar, atrás apenas do prefeito David, Amom tem conversado com possíveis alternativas de vice. Uma coisa ele definiu: precisa ser uma pessoa com peso profissional. Pode ser homem ou mulher.

Presidente da Câmara diz pra onde vai em 2024

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Caio André, tem dois objetivos políticos em 2024: a reeleição em dose dupla. No mandato de vereador e na presidência da Casa.

Suframa nas escolas

O projeto Suframa nas Escolas, no qual o próprio superintendente Bosco Saraiva e técnicos da instituição visitaram várias escolas em Manaus neste ano de 2023, tem um significado muito importante em informar e explicar sobre a Zona Franca. Nas redes sociais o desconhecimento é muito grande. Há muitas postagens dizendo que a Zona Franca não existe mais.

O discurso de Dan Câmara

O deputado estadual Dan Câmara deixa claro que é da base do governo estadual, mas avalia que isso não o impede de questionar algumas decisões do Executivo. Em relação ao orçamento do Estado para 2024, por exemplo, Dan reclamou da redução nos recursos da Segurança Pública. “Num momento em que a violência vem crescendo muito”, observa.

Facada em adversário

Bem a propósito, um cidadão de Carauari identificado como Alex Barros, levou uma facada – sem gravidade – de um dos seguranças do prefeito e não conseguiu registrar a ocorrência: não havia delegado nem escrivão na delegacia. Supostamente, o motivo da agressão foi por rixa política.

Prefeitura de Novo Airão faz concurso

A Prefeitura de Novo Airão abriu inscrições para concurso público, com 400 vagas, para os níveis fundamental, médio e superior. O edital completo pode ser conferido aqui: https://anexos.cdn.selecao.net.br/uploads/263/concursos/55/anexos/RycaXn021hK6RkHpzKizG9eL2crTp2dm6lNDog4k.pdf

As chuvas estão de volta a Manaus

Para hoje, a previsão do Inmet é de mais chuva para Manaus. Nuvens e pancadas de chuva isoladas, com mais de 30mm, o que significa chuva forte.

Ambientalistas internacionais

O perfil GO GREEN, na rede social X (antigo Twitter) está fazendo campanha aberta contra a recuperação da BR-319. O perfil tem alcance mundial, pois publica degradação ambientais em vários países e várias línguas. Veja o que ele diz do Brasil.

Tradução: “Partes da Amazônia já registraram 3°C de aquecimento” – enquanto os humanos continuam a queimar grandes áreas da Amazônia e Lula apoia a pavimentação da BR-319, uma rodovia de 860 quilômetros que corta a Amazônia de Manaus a Porto Velho, levará a ainda mais desmatamento.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Nenhum comentário

  1. Ambientalistas internacionais divulgam preservação da Amazônia, mas não apresentam uma alternativa para as pessoas que moram aqui, a BR 319 já existe e foi interrompida precisa ser repavimentada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *