PRIMEIRA MÃO

Que comecem os jogos… Dada a largada pela Prefeitura de Manaus

Eleição de 2024 é trampolim para quem está de olho em 2026

PDT do Amazonas tenta colocar a cabeça de fora

Empresária que doou oxigênio recebe título na Assembleia

Governo Lula intensifica dragagem em rios

Tribunal de Contas pede explicações a deputada

Envira e Eirunepé estão em luto pela morte de moradores em acidente de avião

Águas de Manaus tenta explicar quebradeira nas ruas

Depois de Tefé, botos aparecem mortos em Coari

Teatro Amazonas vai apresentar espetáculo Sacro, nesta terça

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Corrida pela prefeitura de Manaus

David, Amom e Cidade são os primeiros candidatos a largarem na frente para a Prefeitura de Manaus. A corrida é longa e, pelos primeiros movimentos, promete ser intensa. Outros nomes vão surgir ao longo do processo, numa disputa que está sendo alimentada nos bastidores com muita conversa e articulações, sob olhares atentos de lideranças como o governador Wilson Lima e os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, todos ajustando a lupa para 2026.

Base para 2026

As eleições de 2024 para o cacicado político do Amazonas servirá de plataforma para 2026; em disputa o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa, Senado e Câmara Federal. O que se pergunta é se há “alguma carta nova no baralho político” capaz de ameaçar os concorrentes midiáticos.

PDT busca alternativa

Enquanto o PDT nacional enfrenta uma divisão terrível envolvendo os irmãos Cid e Ciro Gomes, no Amazonas o partido se reuniu para discutir e buscar um caminho a ser trilhado em 2024. A direção corre para quitar dívidas do partido a fim de garantir em tempo hábil as condições legais para colocar o bloco na rua.

Empresária recebe título

A empresária mineira Silvia Nascimento, presidente do grupo Ferroeste, setor de siderurgia, receberá nesta segunda-feira (30), às 12h, na Assembleia Legislativa do Amazonas, o título de Cidadã Amazonense. Em janeiro de 2021 Silvia fez a maior doação individual ao Amazonas de oxigênio medicinal, no período mais crítico da Covid. Ela doou o equivalente a 28 mil cilindros de oxigênio que foram transportados em 15 caminhões tanque para Manaus.

Dragagem nos rios

A dragagem realizada pelo governo Lula, na Costa do Tabocal, região entre Itacoatiara e Manaus, segue em ritmo intenso. O trecho do rio Amazonas nessa área é importante para a navegação. Confira vídeo no final da coluna.

TCE pede explicações

A deputada Joana Darc se debruça nesta semana sobre uma notificação do Tribunal de Contas do Amazonas TCE que quer saber detalhes sobre a destinação de recursos a um time de futebol do Estado e pediu documentos e/ou justificativas para a iniciativa.

Luto oficial

A Prefeitura de Envira decretou luto oficial de três dias pela morte de quatro moradores do município que morreram em um acidente de avião, que aconteceu em Rio Branco, no Acre, neste domingo. Os outros seis passageiros também eram amazonenses, moradores de Eirunepé.

Nota da Águas de Manaus

A concessionária Águas de Manaus procurou o Portal ÚNICO para tentar explicar a quebradeira no asfalto da cidade, denunciada por moradores nas redes sociais. Segundo nota enviada pela empresa, “todas as obras de implantação de rede de esgoto são previamente alinhadas com a Prefeitura de Manaus” e “cada intervenção dura, em média, cinco dias por rua, considerando desde a escavação até o recapeamento definitivo”. O ÚNICO tem recebido diversas manifestações de seus seguidores, inconformados com os danos causados pela Águas de Manaus nas ruas da capital.

Botos mortos no lago de Coari

O Instituto Mamirauá registrou a morte de mais botos, vermelhos e tucuxis, dessa vez no Lago de Coari, em função das altas temperaturas das águas, por conta da estiagem e do calor. No lago de Tefé foram mais de 150 animais mortos. E as águas ainda vão demorar pelo menos um mês para subir.

Coral e Orquestra apresentam gospel

A Orquestra de Violões em parceria com o Coral do Amazonas e a Orquestra Jovem do Liceu Cláudio Santoro vão apresentar um repertório com obras que traçam uma linha histórica da reforma protestante com clássicos do cancioneiro gospel. O espetáculo “Sacro” acontece nesta terça (31), às 20h, com entrada gratuita.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *