fbpx

Quatro das vítimas do desabamento foram identificadas (ver vídeo)

Sobe para 102 o número de desabrigados

Vídeos produzidos mostram a extensão dos danos e a localização da tragédia

Quatro das oito vítimas que morreram no deslizamento de terra no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, na madrugada desta segunda-feira (13), em Manaus, foram identificadas. Entre as oito vítimas fatais estão Jucicleia Barbosa de Lima, 31 anos, e a filha Heloiza Barbosa, sete anos; Cleberson Nunes Barbosa, 3, e seu filho, Caleb Mendes Nunes, de sete anos. As outras quatro aguardam parentes ou amigos para identificação, no Instituto Médico Legal (IML).

Número de desabrigados aumenta

Até o início da tarde, a Prefeitura de Manaus já contabilizava pelo menos 102 pessoas desabrigadas nesse deslizamento. Isso porque além das 11 casas destruídas, existe o risco em relação aos demais imóveis do entorno que precisaram ser todos desocupados. Os moradores estão provisoriamente abrigados no salão de uma igreja, mas serão transferidos para a escola Helena Augusta Walcott, localizada na rua Topázio, no mesmo bairro. Posteriormente eles irão receber aluguel social para procurar novo local de moradia e também mantimentos, colchões e demais objetos necessários.

Vídeos mostram os danos

Dois vídeos produzidos por profissionais estão mostrando com clareza a extensão da tragédia e o risco qe ainda correm dezenas de casas na beira de um barranco imenso, de onde desceu o barro que soterrou casas e pessoas na noite de domingo.
O primeiro é o vídeo do fotógrafo Chico Batata que, com uso de um drone, mostra a localização da comunidade Nova Floresta, dentro do bairro Jorge Teixeira – um fundo de vale cercado por altos barrancos e dezenas de moradias ocupando o lugar.

Veja:

O segundo vídeo foi produzido pela equipe do prefeito David Almeida que, também usa um drone, porém grava mais de perto a situação da lama e todos os entulhos que desceram do alto do barranco sobre as casas no fundo do vale.

Confira o vídeo da prefeitura:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *