fbpx
24 de setembro de 2021
Quando vestimos a pele de cordeiro, o lobo aparece.

Coluna:

Por: Maria Ritah

Maria Ritah é atleta ultramaratonista, apresentadora e produtora do programa Conexão Gaia, da radio Logos FM 87.9. Contato comercial 92-991021957

Quando vestimos a pele de cordeiro, o lobo aparece.

lobo pele de cordeiro

Por: Maria Ritah

Vamos combinar, o ser humano ama ser governado. Em tempos difíceis, há um apelo para que alguém apareça e dê solução mágica que salve você, seu país, seu mundo, do seu perrengue. Alguém que dite as regras e, mesmo que você não concorde, você aceita e sente um alívio porque (se não der certo), você tem alguém para culpar pelo fracasso.

É fácil se fazer de vítima diante das coisas, pessoas e situações. O movimento não é sexy, mas é sutil. Primeiro porque a pessoa não admite. Ela vive na negação, se sente injustiçada e ainda sente raiva quando alguém percebe seu comportamento de coitadinha.

Oh, Vida! Oh dor! Drama… Drama… Drama…

Eu sei disso, porque de vez em quando me pego fazendo este papel. Ninguém gosta de mim, não mereço coisas boas, nunca serei bem-sucedida, etc… O que eu sei de verdade, o fogo latente também contém outras brasas e inclui aí as emoções de infância, sistema familiar…é muita coisa! hahaha

Por outro lado, existe no íntimo o desejo de encontrar o “Mestre dos Magos”, aquele personagem desenho animado de 1980 (rs*) “Caverna do Dragão”, onde o Mago surge do nada, fala palavras misteriosas, e depois desaparece, dando um sentido maluco nada a ver na história de resolver as questões da vida e ser feliz para sempre.

Pura ilusão!

Trabalhada em livros e nas experiências fracassadas de minha própria vida, somente pela graça de Deus, consigo hoje ver o meu mundo e o seu, com outros olhos.

O queixume da vida escrota que se leva, pode ser validado. Você e eu, temos o direito inato da reclamação, mas viver neste papel é a receita da infelicidade.

A vida é simples.

Maria Ritah, é atleta ultramaratonista, produtora e apresentadora do programa CONEXÃO GAIA, da radio Logos FM 87.9. Para me conhecer melhor, me siga nas redes sociais Instagram @maritaham ou @conexaogaia_logosfm

Qual sua Opinião?

Confira Também