“Novo” em queda
Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (16), pela iMarketing Pesquisa, mostra que o cenário favorável ao “novo” em Manaus, começa a recuar na preferência do eleitorado. Em março “alguém novo” tinha 50,6% da preferência dos entrevistados e “alguém com mais experiência” alcançava apenas 34,1%. Na pesquisa de 16 de maio, o resultado apontou 40,5% para o “mais novo” e 48,6% para alguém com mais experiência.
Líderança na pesquisa
A pesquisa da iMarketing, feita de forma estimulada, aponta que o ex-deputado David Almeida é o primeiro na preferência do eleitorado para a Prefeitura de Manaus, o deputado federal José Ricardo (PT) é o segundo e o vice-prefeito Marcos Rotta (sem partido), o terceiro. O nome de Marcelo Ramos também aparece entre os primeiros.
Malas prontas
Por falar em David Almeida, o ex-deputado vai anunciar nesta sexta-feira (17) a saída do PSB, partido pelo qual concorreu ao governo do estado nas eleições do ano passado.
Novos caminhos
David só vai anunciar o novo partido na próxima semana. Há alguns dias ele esteve em Brasília conversando com quem manda nacionalmente em alguns partidos e a nova casa dele pode ser o Avante,que tem na presidência Luis Tibé, deputado federal por Minas Gerais.
Busca de candidato
A decisão de David vai obrigar ao PSB a buscar rapidamente um nome a fim de ser lançado como candidato do partido a prefeito de Manaus. Muita gente aposta no nome do vereador Marcelo Serafim.
Previdência
O deputado federal José Ricardo (PT) já fez as contas e divulgou que a Reforma da Previdência, proposta pelo governo federal vai prejudicar cerca de 300 mil trabalhadores rurais do Amazonas. As informações, segundo ele, são da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Amazonas (Fetagri/AM).
Preço da Energia
O deputado Marcelo Ramos usou as redes sociais para dizer que Wilson Lima aumentou, por decreto, a conta de luz dos consumidores residenciais e empresariais. O governador passou por cima da Assembleia Legislativa – que obrigatoriamente teria que ser consultada em casos de reajuste de impostos – e aumentou a alíquota do ICMS sobre a energia elétrica de 25% para 37,5%. O aumento final será de aproximadamente 10% na conta dos consumidores.
Basta
Ao divulgar o vídeo, Marcelo Ramos disse que estava sendo “tolerante” como governo de Wilson Lima, mas “essa decisão autoritária do governador acabou com a tolerância”.
Governo explica
No início desta quinta-feira (16) a Sefaz divulgou nota negando o aumento. Afirma que fez ajustes na lei,mas garante que não haverá aumento. Vamos acompanhar.
Magistrados
O Congresso dos Magistrados do Amazonas termina hoje,com encerramento no auditório do Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes, anexo ao TJA.
Caravana
O petista Fernando Haddad confirmou visita a Manaus na próxima semana.