fbpx

Qual será o prato principal do almoço do prefeito David e Wilson Lima nesta terça-feira

David tem Coringa para lançar ao governo

O cochicho de Lupi para orientar a candidata Carol Braz

Corneta irritou Ciro Gomes na passagem por Manaus

Sai hoje o listão dos inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado

Parte da militância do PSOL não aceita resultado das convenções

Tem mais de 97 milhões na conta do governo estadual para ser distribuído entre professores

Assembleia Legislativa reabre hoje para o segundo semestre de atividades

Não saiu a composição do novo Tribunal Federal que vai atender o Amazonas

Centro das Indústrias projeta para a sexta-feira um parecer para o novo Decreto sobre o IPI

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

O almoço do prefeito com o governador

O governador Wilson Lima retornou na noite de segunda-feira (1) de Brasília e ao chegar, disparou uma ligação para o prefeito David Almeida, convidando-o para um almoço nesta terça-feira (2). David estava pronto para ir ao encontro de Wilson Lima e levar o nome do vice, mas em função da hora do desembarque do governador em Manaus, o encontro foi adiado para hoje.

O Coringa do prefeito para disputar a eleição

Madrugada movimentada nos bastidores políticos desta terça-feira (2) com os desdobramentos da ida de Wilson Lima a Brasília e o almoço que irá acontecer hoje entre ele e o prefeito David. O ÚNICO acompanhou de perto essa movimentação que poderá mexer na corrida ao governo, caso Wilson Lima ceda às pressões de Bolsonaro para aceitar um vice indicado pelo grupo, deixando de lado a opção de caminhar com David. Nesse caso, David lançaria candidato próprio ao governo.

O nome que David tem no bolso

Caso tenha candidato próprio, David fará a escolha da chapa entre quatro nomes: Tadeu Souza, Marcos Rotta, Sabá Reis e Shádia Fraxe.

Carol atende conselho do presidente do PDT

A candidata Carol Braz fazia discurso na convenção de ontem (1), quando o presidente do PDT, Carlos Lupi, falou ao seu ouvido. Em seguida ela chamou para o palco, Madalena Silva, presidente do Movimento Trabalhista do PDT no Amazonas . A estratégia do PDT é tentar, com Carol, conquistar o voto feminino.

A irritação de Ciro Gomes

Ciro Gomes marcou presença na convenção do PDT e após repetir sua teoria em relação à Zona Franca – ele tem restrições a incentivos fiscais – mostrou irritação com o zumbido de uma corneta, chegando a comentar a situação, mas dessa vez sem excessos.

PSOL dividido

A decisão sobre a candidatura do advogado Marcelo Amil para o Governo do Estado, pelo PSOL, continua sendo questionada por uma ala oposicionista do próprio partido. Parte da militância não quer aceitar o resultado da convenção de domingo (31) e marcou uma entrevista coletiva para hoje, para falar sobre seu ponto de vista. Por sua vez, a presidência estadual do PSOL emitiu nota afirmando a legitimidade da convenção e o registro da ata no TRE-AM.

Listão dos inelegíveis

Será nesta terça-feira (2) o encontro entre o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Jorge Lins, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, para entrega da lista com o nome dos gestores que tiveram suas contas reprovadas e, portanto, estão inelegíveis ou podem ter suas candidaturas impugnadas. A reprovação é válida pelos últimos oito anos. O encontro será realizado no auditório do Fórum Eleitoral, ao lado da sede do TRE-AM, às 14h.

Dinheiro para os professores

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) informou que está depositado em conta do Governo do Amazonas o valor de mais de R$ 97 milhões do Fundeb. Ele explicou que o pagamento aos professores depende de lei estadual a ser encaminhada nos próximos dias à Assembleia Legislativa. Têm direito ao Fundeb os profissionais do magistério que estavam na ativa à época em que o valor foi repassado a menor, ou seja, nos anos 90 e quem já está aposentado, também, terá direito. Quem entrou depois, não terá direito.

Abertura do Legislativo

A Assembleia Legislativa do Amazonas reabre nesta terça-feira (2) os trabalhos em plenário, depois do recesso de julho. A partir deste segundo semestre, todas as sessões serão presenciais, encerrando o período de sessões híbridas.

Adiamento no STJ

Era pra ter sido ontem (1), mas o pleno do STJ adiou para a próxima terça-feira, dia 9, a escolha da lista para a primeira composição do TRF da 6ª região. Os ministros disseram que não tiveram tempo de analisar a lista dos advogados enviados pela OAB nacional. A posse do novo colegiado ainda está confirmada para o dia 19 de agosto, em Belo Horizonte (MG).

Análise sobre o IPI

A assessoria do Centro das Indústrias do Amazonas (Cieam) informou ao ÚNICO que os técnicos da casa ainda estão debruçados sobre as particularidades do novo Decreto sobre a redução do IPI, baixado pelo governo Bolsonaro na sexta-feira passada. A previsão é que na próxima sexta-feira (5), o parecer esteja pronto.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.