fbpx

Qual foi o tom do primeiro debate entre os candidatos ao governo do Amazonas

Carol Braz assume discurso técnico, mas mostrou que sabe bater

Amazonino cobra respeito e diz que não basta fazer proposta. “É preciso conhecer pra ter solução”

Ricardo Nicolau reclama da falta de policiais nas ruas, mas não cita que muitos estão nos gabinetes de deputados

Eduardo Braga assume Lula e aproveita para apresentar sua vice ao eleitor

Henrique Oliveira sobe o tom e conta que pegou uma canoa furada com Melo

O médico indígena candidato do PSOL Israel Tuyuka mereceu afagos dos outros candidatos

Wilson Lima mandou mensagem dizendo porque não foi ao debate

Nair Blair vai à Justiça denunciar propaganda eleitoral antecipada

Empresário do agronegócio diz que vai recorrer contra a candidatura de Nair Blair

Vacinação contra Covid-19 tem 88 pontos, nesta segunda, em Manaus

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

O tom do debate da Band

Coube ao candidato Henrique Oliveira (Podemos) a subida de tom no primeiro debate dos candidatos ao governo do Amazonas, que aconteceu na noite deste domingo (7), na TV Band. Ele investiu contra os candidatos Amazonino Mendes (Cidadania) e Eduardo Braga (MDB), observando que juntos eles governaram o Amazonas por mais de 24 anos (Amazonino 3 mandatos e mais 9 meses de mandato tampão e Eduardo Braga (dois mandatos).

Amazonino protesta contra discurso

Amazonino protestou diretamente contra o discurso de Henrique e disparou: “você deveria ter respeito com quem criou a UEA, mais de 50 hospitais no interior, eu só lamento estar perdendo o meu tempo te respondendo”, disparou.

Carol apresenta propostas mas aproveita pra cutucar adversários

A candidata do PDT Carol Braz apresentou propostas específicas para mulheres. Lembrou que há 20 anos trabalha na Justiça, como escrivã, Juíza e nos últimos anos como Defensora Pública. Defendeu programas de desenvolvimento para o Estado mas aproveitou para cutucar Amazonino e Eduardo, observando: “candidatos que exerceram mandatos tiveram oportunidade de fazer e não fizeram”.

Ricardo Nicolau cobra mais polícia nas ruas

Ricardo Nicolau (Solidariedade) disse que faltam policiais nas ruas de Manaus e responsabilizou o governo estadual pelo avanço da violência. Poderia ter acrescentado que centenas de policiais estão fora das ruas por conta de estar à disposição de órgãos, inclusive na Assembleia Legislativa, onde ele exerce mandato de deputado estadual.

Eduardo Braga coloca Lula e sua vice no palco

Eduardo Braga aproveitou o debate para reforçar sua parceria com Lula e apresentar a sua vice, Anne Moura, “mulher que mora na Zona Leste, militante de causas sociais e que conhece de perto a realidade do dia a dia”.

Henrique procura outra canoa

Henrique Oliveira disse que entrou numa canoa furada quando aceitou ser vice de José Melo, nas eleições de 2014. “Peguei uma canoa furada, ajudei a elegê-lo e depois fui colocado num quarto escuro e em seguida cassado, pagando por uma culpa que não era minha”, afirmou.

O candidato do PSOL

O médico indígena candidato do PSOL, Israel Tuyuka, recebeu afagos dos outros candidatos. Lembrou que foi professor por 14 anos e defendeu a educação como base fundamental para qual proposta de desenvolvimento. Ele se formou em medicina na UEA, o que mereceu comentário orgulhoso de Amazonino.

Wilson diz que estava fora de Manaus

O apresentador do debate de ontem, o jornalista Cavalcante Neto, da Band Amazonas, informou que o governador Wilson Lima, enviou mensagem à coordenação do programa, informando que estava no município de Tabatinga e que por esse motivo não poderia participar do evento.

Nair Blair vai denunciar debate à Justiça

Impedida de participar do debate, a candidata do Agir, Nair Blair, esteve na emissora tentando entrar na vaga aberta por Wilson Lima. Mas o departamento jurídico informou que seu partido não tinha representatividade no Congresso Nacional – regras do debate. No meio do clima tenso e alterações de voz, Nair apontou: ainda não há nenhum candidato registrado oficialmente, portanto esse debate é apenas propaganda eleitoral antecipada. Ela disse que vai denunciar o crime eleitoral à Justiça.

Ex-candidato do Agir quer derrubar Nair

Inconformado porque o partido Agir optou pela empresária Nair Blair como candidata ao governo, o empresário Dário do Agronegócio, que queria ser o escolhido, divulgou no domingo que está recorrendo à Justiça contra a candidatura dela. Dário diz que levou “facada nas costas”.

Vacinação hoje

Manaus terá 88 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta semana, de segunda a sexta-feira. A vacinação é oferecida para todos os públicos a partir de 3 anos de idade. Ainda existem pelo menos 1,5 milhão de pessoas na capital que não completaram o ciclo vacinal ou nem tomaram a primeira dose até hoje.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.