PRIMEIRA MÃO

PT quer eleger 10 prefeitos no Amazonas

Militantes do PT comemoraram aniversário do partido em sessão especial na Assembleia (Foto: Divulgação)

Fraude virtual desvia dinheiro em bancos

”Pastores são cag@es históricos,” diz Malafaia

Átila Lins representa parlamento brasileiro em Nova Iorque

Delegado de Carauari está preso em Manaus

Mais de 60 pessoas morreram de dengue em 2024

Hemoam pede doação de sangue urgente

Relatório aponta 61 mil casos de violação de direitos humanos no Amazonas

Presidente do PL recebe preventiva e continua preso

Bloco de carnaval hoje (10) na Comunidade do Livramento com direito a oficina de artes

Carnaboi encerra festa neste sábado com 39 shows

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

PT comemora aniversário

O PT do Amazonas comemorou os 44 anos do partido em sessão especial na sexta-feira (9) na Assembleia Legislativa. Lideranças do partido anunciaram durante o evento, que a meta é eleger 10 prefeitos no estado, nas eleições de 2024. Atualmente, o PT administra duas prefeituras: uma em São Gabriel da Cachoeira e outra em Urucurituba.

Velhos aliados se encontram na festa petista

A festa petista colocou lado a lado antigos aliados. A presidente estadual do PCdoB, Lúcia Antony e o ex-deputado Eron Bezerra marcaram presença. Pelo lado do PT, o ex-deputado federal Zé Ricardo, a secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, além dos deputados Sinésio Campos e do vereador Sassá marcaram ponto. Outras dezenas de militantes fizeram barulho.

Fraude virtual nos bancos

Equipe de pesquisa do antivírus Kaspersky detectou uma fraude virtual que desvia transferências em mais de 60 bancos. Os criminosos usam um programa invasor de e-mails simulando um pacote de atualização do Windows. Ao abrir a mensagem, a pessoa é roubada.

Malafaia abre a boca contra pastores

O pastor Silas Malafaia chamou de “bando de covardes e cag@es históricos” os pastores que não criticaram a operação da Polícia Federal que atingiu o ex-presidente e aliados militares.

Pastor Silas Malafaia (Foto: Reprodução/internet)

Concorrência na cabotagem

O presidente da Fecomércio/AM, Aderson Frota, comemora a entrada das operações da Norcoast no mercado de cabotagem do Amazonas. Ele afirma que a novidade fortalece a concorrência, eleva a oferta de serviços e reduz o peso dos fretes, dinamizando o transporte de cargas na região.

Átila Lins em Nova Iorque

O deputado federal Átila Lins (PSD) representou a Câmara dos Deputados na audiência anual da União Interparlamentar (UIP), na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque. O evento, encerrado ontem (9), debateu o tema “Acabar com os conflitos: receitas para um futuro pacífico” e teve a presença do presidente da Assembleia Geral da ONU, Dennis Francis.

Delegado preso em Manaus

Depois de uma troca de acusações entre o juiz de Carauari, Jânio Takeda, e o delegado do município, Régis Celeghini, o policial foi preso em flagrante por desacato e outras acusações. Ontem, foi transferido para Manaus e está preso em uma unidade do grupo Fera.

Mortes por dengue

O Ministério da Saúde informou que pelo menos 62 pessoas morreram em decorrência da dengue nas primeiras cinco semanas de 2024. Outras 279 mortes estão em investigação. A previsão é que o Brasil enfrente mais de 4 milhões de casos de dengue neste ano.

Mais UTIs para o Amazonas

Com o quadro de dengue se alastrando em todo o Estado, o governador Wilson Lima foi até a ministra Nísia Trindade, da Saúde, pedir abertura de mais leitos de UTIs para enfrentar a onda que só tende a crescer. Se a população não ajudar no combate ao mosquito, o quadro vai ser semelhante à onda da Covid-19. Em Brasília, por exemplo, já estão sendo instalados hospitais de campanha para atender os pacientes.

Doação de sangue urgente

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) está convocando doadores com urgência para abastecer o estoque. O período de carnaval, cheio de violência e acidentes, aumenta a demanda por sangue e os estoques estão abaixo de 300 bolsas.

Direitos humanos desrespeitados

O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), registrou 67.166 violações dos direitos humanos no Amazonas em 2023. As violações vão desde violência física, sexual e psicológica, a preconceito, racismo e abandono. As maiores vítimas são crianças e adolescentes, idoso, mulheres, deficientes, comunidade LGBTQIA+ e moradores de rua.

Prisão para Valdemar

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes converteu em preventiva a prisão do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, nesta sexta-feira (9). A preventiva significa que Costa Neto não tem data para sair da cadeia.

Bloco de Carnaval à beira do rio

Neste sábado tem bloco de carnaval na Comunidade Nossa Senhora do Livramento. O evento marca o encerramento do programa “ArteNaMata Cultural”, que busca potencializar as atividades culturais no local. Na Marina do Davi, lanchas fazem o deslocamento ida e volta até Livramento.

Carnaboi fecha programação hoje

Neste sábado (10) acontece o segundo dia do Carnaboi, com nove atrações do circuito cultural bovino do Amazonas. A festa, que acontece no pavilhão do Studio 5, tem entrada gratuita e começa às 19h. Quem não quiser ir, pode ver pela TV. O evento será transmitido pela TV Amazonas.

Primeira noite do Carnaboi, na sexta-feira, no Studio 5 (Foto: G1)

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *