PT Amazonas define estratégia para as eleições 2024

Partido comemorou aniversário de 44 anos

Meta é eleger pelo menos dez prefeitos no interior do estado

Em sessão especial na Assembleia Legislativa, que reuniu autoridades, filiados e convidados, o PT no Amazonas comemorou 44 anos de existência e anunciou a intenção de eleger pelo menos dez prefeitos nas eleições de 2024, em municípios do estado.

A sessão aconteceu em atenção a propositura do deputado Roberto Cidade (UB) e ocorreu nesta sexta-feira (9) no Plenário Ruy Araújo da Assembleia.

Busca de espaço

Para mostrar a força do partido nas próximas eleições, foram apresentadas lideranças e políticos de vários municípios do interior que deverão colocar seus nomes à apreciação durante as convenções para concorrer tanto a cargos no executivo municipal quanto a cadeiras nas câmaras de vereadores.

Dirigentes do partido disseram que PT, juntamente com o PCdoB e PV, que integram a federação, vão trabalhar para conquistar pelo menos dez prefeituras no interior.

Antigos aliados do mesmo lado

Representaram o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), a presidente estadual da legenda, a ex-vereadora de Manaus, Lúcia Antony e o ex-deputado estadual e professor universitário, Eron Bezerra. O político, que aniversariou, nesta sexta-feira, completou 71 anos, fez um discurso acalorado, onde defendeu a soma de esforços.

“É muito importante termos, hoje aqui, não apenas filiados, mas militantes. A palavra militante significa aquele que luta por uma causa. Nós não lutamos por coisas, nós lutamos por causas e a nossa causa é a defesa do povo brasileiro”, afirmou Eron.

Lideranças presentes

Estiveram presentes o ex-deputado federal, José Ricardo Wendling; o vereador de Manaus, Cícero da Silva, mais conhecido como Sassá da construção; a secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura e o deputado estadual Sinésio Campos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *