PRIMEIRA MÃO

PSL implode com saída de Bolsonaro

PSL implode com saída de Bolsonaro

A decisão do presidente Jair Bolsonaro de se desfiliar do PSL e criar um novo partido (Aliança pelo Brasil) vai implodir o partido que no Amazonas é presidido pelo deputado federal Delegado Pablo Oliva. Está prevista uma desfiliação em massa com praticamente todos seguindo Bolsonaro no novo partido. Não será o caso do delegado Pablo, que não é mais bem visto pelo Clã Bolsonaro.

✅ Comando na Suframa

O Aliança pelo Brasil será comandado em Manaus pelo superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, amigo pessoal de Bolsonaro, que anunciou aos amigos próximos que também está deixando o PSL para acompanhar o presidente na nova empreitada.

✅ Péricles prefere aguardar

O presidente municipal do PSL em Manaus, deputado estadual delegado Péricles, disse que prefere aguardar os acontecimentos para decidir se sai do partido. Mas adiantou que está na política por um propósito, semelhante ao de Bolsonaro. “Seguirei fiel aos meus propósitos sem desconsiderar as questões legais do meu mandato”, disse Péricles.

✅ Pablo fica no PSL

A situação do deputado federal delegado Pablo Oliva é mais complicada. Ao ficar do lado do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, na queda de braço com Eduardo Bolsonaro, na definição do novo líder do partido na Câmara dos Deputados, Pablo escolheu um lado e, por isso, não será convidado para se filiar ao Aliança pelo Brasil e deve ficar no PSL.

✅ Arthur e o Flamengo

O prefeito Arthur Neto (PSDB) disse que o ritmo atual de obras da prefeitura, em Manaus,está igual ao ataque do Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro.“Tem gente dizendo que tem muita obra, obra demais neste ano em Manaus. Porque nós organizamos as finanças e estamos prontos. Mas eu queria avisar que no ano que vem, a intensidade será maior.Vai parecer o ataque do Flamengo em cima de qualquer um. Segue o líder!”, comemorou

✅ Corte profundo no setor primário

O Governo Wilson Lima decidiu reduzir praticamente à metade o orçamento destinado ao setor primário em 2020. Do total previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA), os órgãos do setor primário vão ficar com apenas R$ 213 milhões, o equivalente a 1,25% do orçamento previsto. Quando o governador assumiu, o percentual era de 3%, mais que o dobro do previsto para 2020.

✅ Sessão Itinerante

A Assembleia Legislativa do Amazonas, em parceria com o Exército Brasileiro, fará uma Sessão Itinerante em Tabatinga dia 29 de novembro, para debater a situação real das fronteiras e das queimadas na Amazônia. Os parlamentares também irão visitar uma base de operações para conhecer as ações realizadas na fronteira do Amazonas com países vizinhos.

✅ Segurança na Amazônia

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, vai participar da Amazon Security and Defense Exhibition (ASDX), o maior evento de Segurança e Defesa da Amazônia, que começa nesta terça-feira (12), em Belém (PA), com representantes do Brasil e de diversos países. 

✅ Fantasias Folk

Com composições inspiradas em temas folclóricos de diversos países, a Orquestra de Câmara do Amazonas apresenta, nesta terça-feira (12) o concerto “Fantasia Folk”, no Teatro Amazonas, às 20h. A apresentação contará com a participação da violinista carioca Priscila Rato. A entrada é gratuita.

⚠ LINHA DIRETA

🚨 A presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher, vereadora Mirtes Salles (PL), reuniu grupo de artesãs do bairro Nossa Senhora das Graças, que atualmente conta com 53 participantes, para ajustar a formatação da 1ª Feira da Mulher Empreendedora. A ideia é que a feira seja itinerante.

🚨 O professor da UEA, João Fernandes Neto, recebeu o convite do Ministério da Cultura do Peru para ser um dos conferencistas do ‘Encontro de gestores, empreendedores culturais e artistas – Conecta Cusco 2019’ que acontecerá do dia 13 a 16 de novembro na cidade de Cusco

🚨 O professor Antônio Mesquita, da UEA, é um dos participantes do curso imersão de aceleração e incubação de Startups no Vale do Silício em São Francisco, Estados Unidos, que começou essa semana.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *